Notícias / Educação

21/01/2017 - 10:30

Nota do ENEM é disponibilizada e FAPAN se prepara para receber alunos do PROUNI

Por Assessoria

Divulgação

 (Crédito: Divulgação)
Após liberação das notas do ENEM, os olhos dos candidatos agora estão voltados para as inscrições nas universidades e faculdades.

Com um pouco de atraso na divulgação das notas do ENEM ( em 2016 a nota saiu no inicio de janeiro) os candidatos deverão ficar atentos aos prazos e vagas ofertadas em cada instituição. 

Em primeiro momento as notas devem ser usadas para as vagas nas universidades públicas e IFs (Instituição de Ensino Superior), posteriormente a nota é usada para ingressar nas faculdades particulares. 

Pensando em não prejudicar os alunos bolsistas de PROUNI e FIES, a Faculdade do Pantanal - FAPAN, cogita a postergação do inicio das aulas. Essa iniciativa viabilizará que esses bolsistas façam suas inscrições nos programas em fevereiro. No Mato Grosso ainda tem o agravante da greve na rede estadual, já que os alunos ainda estão estudando o semestre de 2016/2 mesmo em janeiro. 

Para os interessados em se inscrever nos programas de bolsas, fiquem atentos para as datas:
 PROUNI -  o período será de 31/1 a 02/02
 FIES - as datas vão de 06/02 a 09/2

 Na Faculdade do Pantanal existem 121 vagas para bolsistas PROUNI, pelo menos 200 para novos contratos de alunos FIES e ainda há o próprio financiamento da faculdade, em que o aluno paga somente 50% enquanto estuda e 50% após formado com o número de mensalidades iguais a que estudou. 

Saiba mais sobre o financiamento próprio da FAPAN acessando www.fapan.edu.br
Na FAPAN, estima-se que 60% dos novos alunos tenham algum desses benefícios.
Tire suas dúvidas pelo 0800 002 0222 ou 3223 1777

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet