Notícias / Cidade

20/01/2017 - 06:48 | Atualizado em 20/01/2017 - 06:58

Prefeitura de Cáceres avisa que vai multar donos de lotes sujos

Por Assessoria

Assessoria

 (Crédito: Assessoria)
A Prefeitura de Cáceres através das Secretarias de Saúde e de Fazenda, se reuniram na tarde de ontem (18), com os empresários do setor de Imobiliárias, para planejar a realização de atuação conjunta com os fiscais da Vigilância Sanitária e os fiscais de Obras e Posturas, buscando a identificação dos proprietários dos terrenos baldio e também dos prédios abandonados, que tem causado inúmeros prejuízos para todos, inclusive de saúde pública.

O Secretário de Saúde Roger Alessandro diz, que  “Nesse primeiro momento vamos mobilizar as imobiliárias para nos ajudarem a notificar os donos desses terrenos baldios e prédios abandonados, aproveitando as informações dos cadastros dos imóveis que eles administram.”

“É uma força tarefa, a Prefeitura já vem notificando os donos desses terrenos que não estão cumprindo com suas obrigações legais, agora com o apoio das imobiliárias, vamos intensificar esse trabalho" disse a Secretária de Fazenda Marli Lima.

Marli ainda afirmou que, “Diante de todo esse trabalho de orientação, visitação e notificação, e os proprietários que não providenciarem, no mínimo, a limpeza do terreno, iremos acionar judicialmente, e contando com um judiciário que é extremamente atuante,  e nos cobra ações, vamos encaminha-los para execução da dívida ativa, correndo o risco de perderem os terrenos.

O Prefeito de Cáceres Francis Maris Cruz explica, “Estamos orientando, dando a oportunidade para negociação e espero que todos entendam que precisamos organizar, para evitarmos doenças, aparência desagradável para cidade, riscos de bandidos, além de termos o dever de fazer com que a lei que já existe seja cumprida.” Finaliza Francis.

“É uma satisfação poder ajudar a Prefeitura, fico muito feliz em saber que vocês estão tentando resolver esse problema cadastral, terrenos baldios, que prejudica a nossa cidade e vem se arrastando à anos.” Disse o representante da Site imobiliária Nelson Ribeiro.

Comentários

inserir comentário
13 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por LARISSA, em 21.06.2017 às 04:52

    O IPTU progressivo seria a solução para esses lotes, ele dá um prazo para que o lote tenha utilização adequada e caso não cumpra sua função social, é aplicado alíquotas progressivas chegando a 15% do valor do imóvel e se no período de 5 anos continuar do mesmo jeito o lote é desapropriado.

  • por Jane oliveira, em 21.01.2017 às 22:05

    Parabéns, comece por favor pela esquina do colégio dos Freis. O mato está tão alto, que invadiu a calçada e já está dificultando a visibilidade de quem vem sentido Fórum. E as calçadas ??? Na rua dos Caçadores, impossível de andar. Dá uma olhada nos lotes depois do campo dos Freis. É esconderijo de bandidos que vive roubando os moradores. Reclamar pro dono, perca de tempo.... Se vcs conseguirem a limpeza, ficaremos muito agradecidos.

  • por Carlos Antonio da Silva, em 20.01.2017 às 18:39

    Quero ver se vão ter peito pra multar empresários e famílias tradicionais, que mantém uma quantidade enorme de terrenos urbanos sem nenhuma manutenção, muitas vezes até mesmo sem pagar os impostos. Em muitas cidades existe leis que praticamente obrigam o proprietário construir ou vender o terreno para quem quer construir, evitando terrenos baldios dentro da cidade. ESTAMOS DE OLHO!

  • por Souza, em 20.01.2017 às 16:12

    Olá gostei da matéria e acho muito valida. Penso que seria ótimo se abrisse um canal de comunicação anonimo para denuncias porque ao lado da minha casa tem três lotes e cada um mais sujo que o outro, mais falar com os donos não adianta pois nada fazem.

  • por maria pinheiro de almeida pinheiro, em 20.01.2017 às 16:07

    parabeniso por essa atitude .aproveita para colocar as placa de endereço no nosso bairro tia aida .que estamos isolado dos correios.essa poderia ser uma das suas preocupaÇoes.obrigado

  • por ROBSON JOSÉ, em 20.01.2017 às 15:25

    Acho muito importante essa ação da prefeitura, mas, no caso dos loteamentos onde existem a maioria dos terrenos baldios a prefeitura tem que fazer a parte dela, ou seja, fazer um patrolamento para limpar as ruas que estão mais sujas que os próprios terrenos, impossibilitando muitos donos da fazer a limpeza dos mesmos. Enfim, é importante que a administração faça seu dever para depois cobrar do cidadão com mais razão.

  • por Joaquim Izidro Souto Fontes, em 20.01.2017 às 14:52

    Será que o senhor prefeito, Francis Maris Cruz não sabe que existem várias gangues de concussionários incrustados há anos nas secretarias municipais? Ou não quer enxergar? Em que pé ficou as peripécias do conhecido escroque, senhor Aurino da Silva Castro, envolvido com secretários municipais, vereadores e até deputados nos "affairs" dos medicamentos financiados pelo SUS - devidamente "legalizados", - distribuídos durante as campanhas eleitorais, grilagens e milhares de livros descartados de forma criminosa? As "investigações" ainda correm em "segredo de justiça"?... Ah! E a tal ZPE, vai dar emprego para quem, mesmo? Vai exportar o quê, noiados? Dizem que perguntar não ofende, mas, aqui nessa tuba tem muitos gatos! E por falar em gatos... Em briga de cachorro louco Kishi não mia... Cadê ele?...

  • por eu, em 20.01.2017 às 14:40

    kkkkkkk que isso isto, que é extorqui a população vai da um reforma na ruas... homens que não consegue nem planeja nada enventarão uma usina de asfalto que me parece uma farofa jogada no chão,,, e uma maquina de multa de transito... toma vergonha prefeito.

  • por joao, em 20.01.2017 às 14:28

    Que maravilha, ess aé uma otima noticia. Poderia começar pelos terrenos do centro e em volta da cidade e depois nos bairros mais afastador. Caos esta na avenida do iate, centro, cavalhada, joaquim murtinho, vila mariana, coab velha e proximo ao beira rio. E caso nao limpem em 1 ano que leiloe esse terrenos e pronto resolva de uma vez essa porquisse!

  • por Nivaldo Teodoro de Mello, em 20.01.2017 às 11:36

    Além da multa tem que fazer vigorar o IPTU PROGRESSIVO, previsto no estatuto das cidades.

Mais comentários
 
Sitevip Internet