Notícias / Educação

18/01/2017 - 10:29 | Atualizado em 18/01/2017 - 10:41

Unemat prorroga auxílios moradia e alimentação para acadêmicos até fevereiro

Por Lygia Lima – Assessoria Unemat

Assessoria

 (Crédito: Assessoria)
A Universidade do Estado de Mato Grosso prorrogou o período de concessão dos auxílios moradia e alimentação para acadêmicos até o final de fevereiro. A medida foi adotada pela Reitoria da universidade em razão do término do 2º semestre letivo de 2016.  

Com a prorrogação do período de concessão os 840 beneficiados devem encaminhar os recibos normalmente nos câmpus para que o valor seja depositado. Não será preciso encaminhar nenhuma outra documentação para assegurar o benefício.

O pró-reitor de Assuntos Estudantis, professor Anderson Marques do Amaral, destaca que a medida tomada pela reitora Ana Maria Di Renzo foi muito acertada, pois com a greve dos servidores ocorrida em 2016, o semestre letivo se estendeu para esse ano, e muitos acadêmicos teriam dificuldades extremas sem esse auxilio financeiro.

“A Unemat se preocupa não apenas com a qualidade do atendimento prestado para a sociedade com um ensino de qualidade, pesquisa e extensão, mas também com a permanência do nosso acadêmico. Os auxílios são fundamentais, pois sabemos que muitos acadêmicos não teriam como continuar estudando sem esse aporte financeiro”, afirma Anderson Amaral.

O valor do auxilio alimentação é de R$ 180,00 e o de moradia de R$ 250,00 mensais. A previsão é que com o início do primeiro semestre letivo de 2017 em abril, a Unemat abra novo edital para que os acadêmicos concorram a esses auxílios.

Além desses benefícios a Unemat ainda oferta diversas modalidades de bolsas e seguro de vida e acidentes pessoais para todos os acadêmicos.  

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet