Notícias / Educação

17/01/2017 - 08:58

Inscrições para Aluno Especial da Unemat encerram nesta quinta-feira

Por Hemilia Maia

Assessoria

 (Crédito: Assessoria)
Estão abertas inscrições para Aluno Especial da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat). Elas podem ser feitas até a próxima quinta-feira, 19.

Os interessados devem se dirigir a Supervisão de Apoio Acadêmico (SAA) do câmpus onde são ofertadas as disciplinas que pretendem cursar e preencher o formulário próprio de solicitação para cursar disciplina na condição de Aluno Especial.

Podem solicitar vagas de Aluno Especial para o período letivo 2017/1 presencial aqueles que possuem graduação ou que estejam cursando.

A depender da existência de vagas, cada discente especial poderá cursar até duas disciplinas por período letivo e em, no máximo, quatro períodos letivos. As vagas são destinadas a candidatos graduados ou que estejam em curso superior de qualquer Instituição de Ensino Superior (IES).

"Esta é uma grande chance de se atualizar, adquirir novos conhecimentos, satisfazer a curiosidade em outras áreas e até mesmo pleitear o aproveitamento da disciplina, caso venha cursar uma nova graduação", citou o professor José Ricardo Menacho.

Em decorrência da greve dos servidores públicos em 2016 as aulas do primeiro semestre de 2017 terão início em 03 de abril, exceto para o curso de Medicina que iniciará em 23 de junho.

O calendário acadêmico com todas as datas pode ser acessado em: http://portal.unemat.br/?pg=site&i=proeg&m=calendario&c=2017 ou no caso do curso de Medicina que tem calendário específico em: http://www.unemat.br/legislacao/index.php?id_res=3452

Comentários

inserir comentário
1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Sandro, em 17.01.2017 às 17:36

    É impressionante como é difícil para um cidadão que não possui "apadrinhado" conseguir uma vaga em tais cursos. Já fui ao SAA e liguei em todos os telefones da UNEMAT, e nenhum funcionário sabe explicar algo sobre tal curso. E além disso, solicitam uma lista de documento quase impossível de se conseguir em tempo hábil, como por exemplo o Diploma, que a mesma faculdade demora em média 06 (seis) meses para que fique pronto e entregue ao graduado. Não se sabe nem que cursos estão disponíveis, então como realizar inscrição? A impressão que tenho é que tornam-se publico algo que já está destinado. Com a palavra as autoridades competentes.

 
Sitevip Internet