Notícias / Cidade

16/01/2017 - 13:20

Cicloturista vende camisetas em Cáceres para chegar a Manaus

Por Radação/web

O cicloturista Heronides Gonçalves Santana, estará está noite na Drogaria Nova Cáceres, na Praça da Feira em Cáceres, vendendo uma camiseta a R$ 50 para ajudar no custeio de uma aventura até o Amazonas. Leia a reportagem abaixo:

Desde que decidiu voltar para sua terra natal, Heronides Gonçalves Santana tinha em mente que seria um bom momento para aliar sua paixão com sua 
necessidade, ou o famoso “unir o útil ao agradável”.

E é exatamente isso que ele fará a partir de amanhã (14/01) quando parte de Cuiabá/MT rumo a Manaus/AM, numa viagem de cicloturismo. O trecho será percorrido às margens da BR 364 até Rio Branco/AC. De lá, ele segue de barco até Manaus/AM.

Serão cerca de 3 mil quilômetros percorridos em cima de uma bicicleta, sem metas de rodagem por dia, nem data limite. “O meu desejo com essa viagem é conhecer lugares e pessoas. Fazer amigos por onde passar. Pode ser que eu chegue em uma cidade que tenha uma turma legal de ciclistas e fique ali por uns dias. Mas pode ser que eu apenas faça uma parada rápida e siga em frente”.

A primeira cidade a ser visitada é Cáceres/MT, a 215 km de Cuiabá. Até lá terá a companhia de alguns amigos. “Vamos sair do Trevo do Lagarto neste sábado, às 19h, e devemos chegar para o café da manhã de domingo em Cáceres. Mas ainda não sei quantos dias ficarei na cidade”.

Para custear o tour, Heron, como é mais conhecido, confeccionou algumas camisetas e vendeu entre os amigos. Ele também economizou o dinheiro que ganha com a venda de quadros com versos bíblicos, os quais pretende levar na viagem para vender por onde passar.

Entre as cidades pelas quais irá passar no percurso estão: Cáceres, Pontes e Lacerda e Comodoro em Mato Grosso. No estado de Rondônia, ele passará por Vilhena, Ji-Paraná, Ariquemes e Porto Velho. No Acre, irá até Rio Branco e segue para Boca do Acre, onde irá pegar uma embarcação até Manaus/AM. Serão cerca de 15 dias dentro da embarcação.

Comentários

inserir comentário
1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Marcio Oliveira, em 16.01.2017 às 20:53

    Da hora uma viajem assim. Boa sorte para o Heornildes e que ele chegue em segurança.

 
Sitevip Internet