Notícias / Polícia

14/01/2017 - 09:41

Menores são presos com moto furtada em Araputanga

Por Fronteira Alerta

Fronteira Alerta

 (Crédito: Fronteira Alerta)
E na tarde desta sexta-feira 13, por volta das 14:20, Policiais Militares conseguiram recuperar  mais uma motocicleta furtada  em Araputanga-MT.
                        
O veículo estava em meio ao mato, às margens da rodovia MT-248, distante a cerca de 100 metros do trevo, da entrada da cidade de Indiavaí,  distante a 30 KM de Araputanga.                     
 
Bem próximos ao local, no referido trevo, estavam pegando carona E.L.C. de 15 anos e G.S.S. de 16, duas figurinhas carimbadas bem conhecidas pela polícia da cidade de Araputanga.
 
Foto: R.S.W.A./ Ed F.A.

  Bem mas o início dessa história foi logo pela manhã onde por volta das 9:30, uma ligação realizada para o COPOM de Araputanga, dava a informação que dois indivíduos estavam próximo à Comunidade de Águas Claras, empurrando uma moto CG Titan de cor preta sem placas.  
                      
Foto: R.S.W.A./ Ed F.A.
O relato de quem fez a denúncia, citava ainda, que os mesmos estavam em atitudes bem suspeitas, e que em determinado momento os mesmos procuravam pela região, alguma chave que abrir o tanque de uma moto, dando a entender que boa coisa não estavam fazendo.                        

Uma viatura da Polícia Militar de Araputanga deslocou até a referida localidade, e como não localizou os suspeitos, realizou algumas diligências e retornou para a cidade, onde deu continuidade nos trabalhos de policiamento  no centro da cidade.
                        
Policiais da cidade de Indiavaí, que já estavam alertados a respeito dos indivíduos relatados realizavam ondas próximo ao Trevo de Indiavaí quando se depararam com os dois adolescentes pedindo carona a beira da estrada.     
                   
Os policiais já conheciam o histórico de algumas passagens em Atos Infracionais, anteriores praticados pela dupla, e pararam para questioná-los, o que fariam naquele local a beira da estrada.          
             

Sabedores que é mentira tem perna curta e que por muitas e muitas vezes nem pernas possuem, logo entregaram que a moto estava realmente de posse deles e que estaria escondida a 100 metros de onde foram abordados.
 
Foto: R.S.W.A./ Ed F.A.
                        
 Com a indicação do local onde estava escondida a motocicleta, os policiais foram até lá e conseguiram localizar e constataram que se tratava mesmo da motocicleta de marca Honda CG 125 de placa OBM-7647, de Araputanga. 
 Esta moto foi furtada no último dia 11 quando o seu proprietário foi fazer uma visita a um primo, no centro de Araputanga, nos fundos de uma faculdade.
                        
Leia mais sobre o furto: 
Morador vai ao centro de Araputanga visitar primo, e fica sem a moto

 
Imagem WEB ilustração/ Veículo semelhante ao furtado com dados reais do veículo
Ed F.A.

os menores relataram que a moto encontrava-se sem combustível e por esse motivo escondido a mesma no meio do mato estavam pegando carona retornar para Araputanga.
                        
Segundo informações da Polícia Militar os melhores relataram que haviam furtado a motocicleta, e a teriam saído empurrando,e esconderam  a mesma na cidade de Araputanga.

  Hoje saíram tranquilamente de moto e foram até o Rio Jauru tomar banho, e que ao retornarem,  chegando no trevo, onde estavam pegando carona, conhecido também como "Trevo de Indiavaí",  na rodovia MT-248, a gasolina teria acabado. Sem ter como prosseguirem a viagem de volta, decidiram esconder a moto em frente a um sítio, no meio do mato e retornaram para o trevo para tentar uma carona.
                        
A motocicleta estava com o miolo ou seja com sistema de ignição danificado por eles, o que facilitava a ligação com qualquer outro tipo de chave.                      

 Os mesmos foram encaminhados juntamente com a motocicleta para Delegacia de Polícia Civil de Araputanga, onde outras providências serão tomadas e o seu legítimo proprietário poderá reaver ter de volta a sua moto.

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet