Notícias / Polícia

13/01/2017 - 10:08 | Atualizado em 13/01/2017 - 18:25

Cacerense é preso suspeito de chefiar quadrilha de roubo de gado

Por PJC/MT

PJC/MT

 (Crédito: PJC/MT)
A Polícia Judiciária Civil recuperou 61 cabeças de gado de 74 roubados de uma propriedade rural, no município de Poconé (104 km ao Sul). A investigação foi desenvolvida pelas Delegacias de Roubos e Furtos de Cuiabá e Várzea Grande, Delegacia de Poconé, com apoio das Regionais da Polícia Civil de Cáceres  e Pontes e Lacerda.

As diligências iniciaram no domingo (08) e seguiram até terça-feira (10).
O gado foi localizado depois da prisão em flagrante de duas pessoas pelo crime de roubo.

Onze cabeças de gado foram recuperadas, no domingo, em uma fazenda no município de Cáceres.

Outras 35 em Pontes e Lacerda, em uma fazenda; 5 bovinos encontrados dentro de um caminhão boiadeiro, abandonado nas proximidades da BR 070 e mais 10 cabeças encontradas, em Cáceres, na terça-feira (10).

Ação criminosa iniciou na sexta-feira (06.01) e foi finalizada na madrugada de domingo (08), quando a Polícia Civil foi acionada e também iniciou as investigações, passando mais de 36 horas em campo para recuperação dos animais.

O delegado de Poconé, Olímpio da Cunha Fernandes Junior, explicou que os criminosos, cerca de 10 pessoas armadas, invadiram a fazenda e mantiveram presos o caseiro e sua família na sede da propriedade, sendo vigiados, enquanto caminhões boiadeiros contratados retiravam os animais do local.

A Delegacia de Roubos e Furtos de Cuiabá foi acionada para apoio os trabalhos investigativos e logo chegou ao cabeleireiro, W. S. R, em Cuiabá, que está envolvido no roubo.

Com ele, os policiais encontraram algumas ferramentas roubadas como 1 motosserra e uma máquina de lavar, esmeril e outras.

De acordo com a Derf Cuiabá, após a identificação do cabeleireiro foi possível chegar a um dos mentores da quadrilha que roubou o gado. Trata-se de Sebastião Carlos de Arruda, conhecido como Tião Aroeira, morador de Várzea Grande, mas localizado na região de Cáceres por policiais da Regional da PJC.

 As investigações continuam pela Delegacia de Poconé, que trabalha na identificação de todos os membros da organização criminosa.

OUTRO LADO

Em contato com Jornal Oeste o advogado do Sebastião Carlos de Arruda, Alexandre Quidá, informou que o mesmo se encontra em liberdade desde a tarde de quinta-feira (12/01).
 
Que o pecuarista não tem qualquer participação no roubo do gado ocorrido em Poconé, mas que comprou 46 cabeças, sem ter conhecimento que se tratava de gado roubado.
 
Que ao ser informado pelos policiais sobre a origem ilícita do gado, colaborou desde o início, inclusive acompanhando a equipe capitaneada pelo Dr Olimpio, em diligências nos municípios de Cáceres e Pontes e Lacerda, onde o gado foi localizado e recuperado.
 
Sebastiao Arruda foi indiciado por receptação, a investigação continua, novas buscas e prisões podem ocorrer a qualquer momento, vez que vários dos envolvidos não foram encontrados, e podem inclusive ter ligação com outros casos, que não são incomuns na região de Poconé.

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet