Notícias / Cidade

13/01/2017 - 09:50

Pirarucus de um metro e meio se tornam atração no Lago Azul em Araputanga

Por Tonny Marcos

TM Notícias

 (Crédito: TM Notícias)
O Lago Azul em Araputanga voltou a ser o local preferido das pessoas para fazerem atividades físicas, esportivas e lazer.
 
O espaço recebe todos os dias centenas de pessoas, principalmente jovens que se reúnem para momentos de descontração, quem frequenta o Lago Azul percebe que muitos são os que, por exemplo, escolheram o espaço para tomar tereré.
 
O espaço também conta agora com opções de alimentação, uma vez que existem alguns microempreendedores vendendo lanches. Porém a atração principal tem sido a espécie de peixe Pirarucu que estão dentro do Lago.
 
Segundo o vereador Ilídio da Silva Neto a 7 anos atrás ele comprou os peixes com 30 centímetros e colocou dentro do lago  e hoje eles estão com a medida de um metro e meio.
 
O vereador, porém está preocupado “Os pirarucus viraram atração, porém existem pessoas que estão maltratando os peixes, jogando pedra, batendo com vara e até mesmo tentando pescar e isso não pode, uma vez que tanto o lago quanto os peixes são patrimônio publico e devem ser preservados” disse Ilídio.

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet