Notícias / Cidade

12/01/2017 - 09:22

25º Água Viva, maior encontro de oração do interior do Estado será nos dias 26, 27 e 28 fevereiro em Cáceres

Por Jornal Oeste

Divulgação

 (Crédito: Divulgação)
Será realizado nos dias 26, 27 e 28 de fevereiro no Estádio Geraldão, em Cáceres, a partir das 14h, a 25ª edição do Água Viva, tradicional evento religioso católico que acontece há mais de duas décadas no período do Carnaval.
 
O evento tem uma extensa programação e é uma organização da Paroquia Nossa Senhora Aparecida.
 
A comemoração do Jubileu de Prata terá a participação da banda Dominus e dos cantores Eros Biodini e Olivia Ferreira. Mais uma vez o pregador será Ironi Spuldaro.
 
De acordo com o coordenador do evento, Padre Haroldo Quintiliano, o encontro que reunirá cerca de 20 mil pessoas durantes três dias.
 
HISTÓRIA
 
Após participações seguidas no Vinde e Vede, realizado em Cuiabá, com características semelhantes, em meio a uma viajem de volta à Cáceres, o Padre Geraldo Silva que na época era o pároco da igreja Nossa Senhora Aparecida, propôs ao movimento da Renovação Carismática a criação do evento que hoje é o segundo maior do Estado.
 
A proposta era usar a iniciativa com objetivo evangelizador, pensando na família como foco, e também com fomento na juventude.
 
Deste modo, em 1992 nasceu o ‘Agua Viva’.
 
No princípio as programações foram dirigidas no nível diocesano, mas logo o evento começou a receber fieis de toda região e até mesmo da Capital.
 
Os visitantes ficavam hospedados no antigo barracão da igreja e principalmente nas escolas.
 
A primeira edição foi realizada na escola Onze de Março (CEOM). Em seguida houve uma edição na Chácara das Irmãs, (ao lado do Iate Clube), na sede da Paróquia e depois passou a ser realizado no Ginásio Didi Profeta.
 
A partir de 2010, o Ginásio ficou pequeno para o grande número de participantes e o encontro passou a ser realizado no Estádio Luiz Geraldo da Silva, onde permanece até hoje com números crescentes de participantes.

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet