Jornal Oeste

Cáceres, Terça-Feira, 21 de Fevereiro de 2017

Notícias / Cidade

11/01/2017 - 18:18

Estado concluiu reconstrução de 26 quilômetros entre Indiavaí e Figueirópolis

Por Simone Ishizuka

Enviar para um amigo Imprimir

Assessoria

 (Crédito: Assessoria)
A Secretaria de Infraestrutura e Logística (Sinfra-MT) concluiu as obras de reconstrução de 26 quilômetros da MT-248. Eixo que liga importantes cidades da região Sudoeste do Estado, a pista encontrava-se totalmente esburacada devido à falta de manutenção de anos anteriores.

O trecho entre as cidades de Indiavaí e Figueirópolis foi recuperado com reconfecção da base existente, revestimento asfáltico do tipo TSD (Tratamento Superficial Duplo) e posterior aplicação de micro revestimento. Atualmente são feitos serviços de sinalização da rodovia. Conforme a equipe técnica da Secretaria de Infraestrutura e Logística (Sinfra-MT), os trabalhos continuam ao longo da pista.



"As obras seguirão para a cidade de Jauru. A Sinfra vai reconstruir os 12 quilômetros restantes até a cidade, que está em estado crítico de tráfego. Além disso, estamos trabalhando nas obras de manutenção entre Araputanga e Indiavaí", disse o superintendente de obras da Sinfra, Diogo Menezes.

A segunda fase das obras corresponde ao trecho que liga a cidade de Figueirópolis a Jauru. No início da gestão, a Sinfra constatou que a antiga empresa não operava conforme o cronograma e, deste modo, o contrato foi reincidido. A segunda colocada finalizará os trabalhos.

Pró-Estradas

As obras recuperação asfáltica da MT-248 fazem parte do Pró-Estradas, o maior programa de obras rodoviárias da história de Mato Grosso. Até o momento, o Governo do estado já finalizou 1.430 quilômetros com obras de construção e reconstrução.

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet