Notícias / Cidade

11/01/2017 - 09:50

Menina de Araputanga que se apresentou no The Voice Kids é vitima de racismo

Por Popular Online

Popular Online

 (Crédito: Popular Online)
A jovem Franciele Fernanda da Silva Cruz, de 14 anos, esteve na Delegacia de Repressão a Crimes de Informática (DRCI) do Rio, na Zona Norte, na tarde desta terça-feira (10) para registrar uma queixa contra um homem que a atacou com comentários racistas em redes sociais. A menina foi agredida depois de sua estreia no programa The Voice Kids, quando cantou uma música de Milton Nascimento e atraiu a atenção do próprio compositor, que a elogiou em sua conta no Facebook.
A cantora foi ofendida em vários comentários feitos num post de Milton Nascimento, que havia elogiado sua performance cantando 'Maria Maria'. Franciele disse ter ficado muito triste e indignada ao ler as postagens racistas, feitas por um mesmo usuário.
"Fiquei muito feliz quando vi o post do Milton, ainda nem tive coragem de escrever agradecendo a ele. Depois vi as ofensas e fiquei triste, mas também indignada, por isso disse para minha mãe que queria fazer uma denúncia disso. E que outras vítimas, como eu, se inspirem para denunciar também", contou Franciele.
A mãe da menina, Irineia Prates da Silva, de 35 anos, disse que nunca havia acontecido nada semelhante com sua família desde que chegaram ao Rio, em fevereiro de 2016. Ela e a filha se mudaram em busca de oportunidades e aprimoramento profissional para a jovem, deixando para trás a pequena Araputanga, a 400 km de Cuiabá (MT).
"Primeiro pensei que era coisa de criança, mas quando vi que um homem adulto estava fazendo isso fiquei muito chocada e resolvi apoiar minha filha. Nunca passamos por isso aqui ou em nossa terra natal, é tudo muito triste", disse ela.
O professor de canto de Franciele, Diego Timbó, contou que o agressor chegou a ser alertado por internautas sobre seu comportamento, mas rebateu as críticas dizendo que não estava cometendo crime de racismo. "Ele parece não entende que sua conduta é criminosa, então viemos apoiar a Franciele para que ele aprenda. O que ele fez é, sim, crime", afirmou.
post facebook agressor
fran milton nasci

Comentários

inserir comentário
3 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por EDNA SEBASTIANA, em 12.01.2017 às 14:38

    VAI EM FRENTE VC É LINDA CANTA MUITO BEM.NÃO DE OUVIDO A ESSAS PESSOAS IGNORANTE QUE TEM CÉREBRO PEQUENO .ABRAÇOS.

  • por Maria Angela, em 11.01.2017 às 13:47

    LAMENTÁVEL....TRISTE E INDIGNADA.

  • por MOSSUETO, em 11.01.2017 às 10:26

    Vá em frente garota, aproveite a chance que surgiu para você mostrar a sua capacidade, pois esta, está incomodando alguns incapazes, mas a grande massa está com você, não será uma meia dúzia de gatos pingados que irá atrapalhar o seu sucesso.

 
Sitevip Internet