Notícias / Politica

09/01/2017 - 14:38

Domingos não descarta aumento na Verba Indenizatória dos vereadores de Cáceres

Por Jornal Expressão

Assessoria

 (Crédito: Assessoria)
A nova presidência ainda não definiu assuntos considerados polêmicos da Câmara Municipal. Eleito por maioria dos votos – 9 a 6 – no último domingo (1/1), o presidente Domingos Oliveira dos Santos (PSB) diz que, os vereadores estão avaliando, mas ainda não decidiram se aumentam ou não ou valor da Verba Indenizatória, atualmente fixada em R$ 2.800,00. Outra questão: a realização de suposta auditoria para apurar possíveis irregularidades em dispensas de licitações para aquisição de produtos, praticadas nos últimos meses da gestão do ex-vereador e ex-presidente da Casa, Marcinho Lacerda (PMDB), também é uma incógnita.

No que se refere a possível aumento no subsídio dos vereadores, que hoje é de R$ 7.250,00 mensal, de acordo com Domingos, está totalmente descartado. “O aumento do subsidio está descartado, até mesmo porque, conforme a lei deveria ser feito no ano passado. Agora passou do tempo” explicou afirmando que “não sabemos nem mesmo se haverá aumento do valor da Verba Indenizatória. Ainda estamos avaliando porque temos outras prioridades” diz se referindo a reforma das instalações elétricas do prédio, a votação do lotacionograma, peça que antecede a realização do concurso público da prefeitura e a construção de gabinetes para os novos vereadores.

“A reforma da instalação elétrica da Câmara, por exemplo, é uma das prioridades. Ela já deveria ter sido feita há muito tempo. Está, inclusive, condenada pelo Corpo de Bombeiros e pode a qualquer momento provocar um grave acidente ou uma pane no sistema”, diz acrescentando que ”além disso, temos que resolver, imediatamente, o problema do concurso público da prefeitura que, por desencontro de informações, não foi votado no ano passado, causando transtornos a população. Não vamos amarrar nada aqui”, sem contar, segundo ele, com a falta de acomodações para os novos vereadores. “A princípio vamos dividir, mas temos que, brevemente, construir novos gabinetes”.

A realização de uma suposta auditoria para apurar possíveis  irregularidades em dispensas de licitações, para aquisições de produtos, na gestão do ex-vereador e ex-presidente Marcinho Lacerda, Domingos diz que “isso chegou a ser comentado, mas os levantamentos preliminares nada comprovaram de anormal e creio que não será necessária. A não ser que surjam fatos novos”.  Indagado se as pendências jurídicas do 1º secretário, vereador Alvasir Alencar pode comprometer o andamento da gestão, Domingos dos Santos disse que “a Justiça autorizou a candidatura e diplomou, normalmente, o vereador Alencar.  Isso já demonstra que ele está apto para desempenhar suas funções e acredito, não irá atrapalhar”.

Assim como o presidente, Domingos dos Santos, o vice-presidente José Eduardo Torres (PSC), assegura que o relacionamento entre os poderes Executivo e Legislativo será institucional, mas segundo ele, sempre com responsabilidade e a intenção de votar e aprovar o que for melhor e de interesse da população. “Vamos manter a independência dos poderes. Mas, sempre agindo com responsabilidade e com a intenção de aprovar o que for de interesse da sociedade. A eleição passou, o nosso partido agora é a nossa cidade”.

Comentários

inserir comentário
6 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Bugre pantaneiro, em 10.01.2017 às 13:19

    Verba indenizatória de quê ? Não trabalham então não deveriam nem receber salários.

  • por Agberto, em 10.01.2017 às 07:45

    Realmente precisamos de uma Camara atuante, por ser inicio de gestão espero que os mesmo continuem com mesmo piqui e disposição para trabalhar. Precisa sim passar a casa a limpo e não jogar pra debaixo do tapete as sujeiras passadas do Legislativo. Transparência para apurar os fatos e denunciar se for o caso, por exemplo a conta de telefone da VIVO 60 mil reais e ai quem vai pagar o pato? Isso nada mais é de improbidade administrativa e não pode se tratar como fato normal. Até pq a Camara devolveu uma boa barte do Duodecimo... Estamos ligados #euacreditoemcaceres

  • por sergio, em 09.01.2017 às 21:30

    bem feito para quem votou nesses politicos, o ditado é certo o povo tem o governo que merece, agora tem de aguentar uns camaradas desse por 4 anos , ve se aprende na próxima vez vote em pessoas que pense na comunidade

  • por Helio, em 09.01.2017 às 19:10

    Estas auditoria deveria estar em andamento, deveria ser propriedade, colocar tudo às claras. Aumento ? Fora de lógica, não ? Cidade vem passando por poucas e boas e ainda tem vereador falando em aumento ?!?! ....

  • por TATO GIRALDELLI, em 09.01.2017 às 15:24

    Aumento de verba , ??? Vamos " SER " para poder ter .

  • por Ramos, em 09.01.2017 às 15:11

    Preocupados que estão com a sociedade e com o município de Cáceres!!! A primeira coisa a se preocupar é com a verba indenizatória !!! Esses vagabundos só muda de nome e endereço!!! Vereador e bosta é a mesma coisa!!!

 
Sitevip Internet