Notícias / Politica

09/01/2017 - 13:13

Vereadores aprendem a como lidar com a imprensa

Por Assessoria

Assessoria

 (Crédito: Assessoria)
Na manhã da ultima quinta-feira, 5 de janeiro, os vereadores de Cáceres reuniram-se para participar de um curso de Media Training, ou, treinamento de mídia. O curso foi coordenado pelo vereador eleito Cézare Pastorello (PSDB) e contou com o envolvimento de todos os vereadores.

No curso foram abordados temas como tipos de mídia, relacionamento com imprensa e comportamento ético com os jornalistas.

“ Cada vereador que está hoje aqui tem uma origem, uma história. Cada um tem a sua habilidade. O que estamos fazendo é compartilhar as habilidades de cada um, para fazermos uma Câmara melhor. Uma câmara mais eficiente é o que a cidade precisa e a sociedade espera. ” Diz o vereador Cézare Pastorello, que já foi Diretor de Comunicação Social do Tribunal Regional do Trabalho de Mato Grosso.

“Pouca gente sabe, mas, desde o dia primeiro todos os vereadores estão vindo trabalhar todos os dias.
Temos avançado muito, e essa formação continuada, onde cada um dos vereadores trará um tema para ministrar, é importantíssima. Começamos pelo treinamento de mídia do Pastorello porque ele se dispôs primeiro. Já está no nosso planejamento um curso com o Valter Zacarkin e o José Eduardo sobre como cada um deve fiscalizar obras. A Valdeníria vai nos apresentar os principais problemas no atendimento da saúde. O vereador Rosinei, que é Policial Civil, se propôs a nos passar as melhores práticas para a segurança. Cada um de nós tem muito a contribuir. ” Enfatiza o presidente Vereador Domingos Oliveira.

A Câmara está em recesso até o dia 18, sendo que a primeira sessão legislativa será no dia 23. Mesmo assim, não foi nem sequer definido escala de plantão entre os vereadores, já que todos estão comparecendo todos os dias.

Além da formação continuada, os vereadores também irão se organizar para o estudo em conjunto, sobre temas como a Hidrovia do rio Paraguai, sobre a ZPE, sobre Turismo e sobre o Patrimônio Histórico. Para isso, irão convidar especialistas nas áreas.

A vereadora Elza Basto(PSD) finaliza dizendo, “Esta é uma Câmara diferente, com muitas pessoas novas. Vamos aproveita o que os outros fizeram de bom e trazer novidades. Não conseguimos um resultado diferente repetindo o mesmo modo de trabalhar. Vamos trabalhar de forma mais técnica.

Comentários

inserir comentário
4 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Cara de capivara, em 13.01.2017 às 15:45

    Eles precisam mesmo é aprender lidar com toda cidade emburacada, e ao invés de ficar dando moções de aplausos e títulos de cidadão cacerenses, trocar o nome da cidade para " BURACÁCERES CITY "

  • por pescador, em 10.01.2017 às 09:37

    E Bom que eles aprendam a lidar e transitar nas esburacadas ruas de Cáceres. e ver a vergonha que esta, ISTO SIM QUE TEM QUE APRENDER.

  • por Paulo Renato, em 10.01.2017 às 09:03

    Somente pelo resumo da ópera essa legislatura tem tudo para ser pior que outra. Alguém tem que lembrar a esses novatos que vereador não faz nada. Fazer vem de executar papel exclusivo do Executivo e aos nobres senhores que compõem o legislativo antes de caírem no ridículo, vejam qual é realmente a sua função na sociedade. Simples e sem titulo de cidadão até para o papagaio do vizinho.

  • por PESCADOR:, em 09.01.2017 às 14:45

    Tomara que eles aprendam missemo e como cobra recapeamento para as principais ruas da nossa cidade, SAUDÊ EDUÇÃO Escuta a voz de quem elegeu se não já viu e rua neles. NOS nem queremos ZPE só o RECAPEAMENTO das Ruas mas sem areia nos buracos recapeamento de verdade.

 
Sitevip Internet