Notícias / Educação

07/01/2017 - 09:15

Para este ano Fapan tem 111 bolsas pelo PROUNI

Por Assessoria

Assessoria

 (Crédito: Assessoria)
Nesta sexta, 06/01, a Faculdade do Pantanal divulgou o número de bolsas que estão sendo oferecidas para o semestre de 2017/1 por meio do PROUNI. Ao todo são 111 bolsas distribuídas inicialmente em 15 cursos. Os cursos  com maior oferta são os de Engenharia Civil e o de Fisioterapia, o número maior é resultado da maior procura no vestibular.

 O Prouni 2017 é destinado para estudantes brasileiros que não possuem ainda um diploma de ensino superior, e que atenda um dos seguintes requisitos: ter concluído o ensino médio em uma escola pública; possuir alguma deficiência; ser professor da rede pública de ensino. O processo seletivo funciona de duas maneiras, dependendo da opção que o participante escolheu no momento da inscrição, que são feitas exclusivamente através da web, no sistema do programa.
 
Para concorrer a uma bolsa, o estudante deve participar do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), na edição imediatamente anterior ao processo seletivo do ProUni, e obter a nota mínima nesse exame, estabelecida pelo MEC.
 
Veja ao lado o quadro de vagas do PROUNI da FAPAN:

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet