Notícias / Politica

05/01/2017 - 08:57

Salomé chora e abraça ex-deputado Português aos se despedir da prefeitura

Por Ferreira Júnior

Didmo Randerson

 (Crédito: Didmo Randerson)
O prefeito de Araputanga, Sidney Pires Salomé (PMDB), chorou ao se despedir do cargo no último dia 1º de Janeiro, em evento de posse do gestor Joel Marins de Carvalho (PSB), realizado no Auditório da Câmara Municipal. 

Durante a cerimônia, Salomé falou de sua conturbada gestão iniciada em 2013 declarando-se vítima de perseguição e de seu desentendimento político e afastamento do ex-deputado Airton Rondina Luiz. Diante do choro, Português foi convidado a dar um abraço no desafeto. 

As lágrimas e a entrega do cargo não livra o ex-prefeito Sidney Salomé dos processos que responde na Justiça acusado de comandar esquema de fraudes licitatórias usando empresa de fachada. "Os processos estão em curso e não se encerraram", disse o juiz da Comarca.

Nos dias finais de seu mandato, 28 de dezembro de 2016, o Ministério Público de Mato Grosso, através da promotora de justiça de Araputanga, Mariana Batizoco Silva propôs Ação Civil Pública por supostos atos de improbidade administrativa com pedido de ressarcimento de mais de R$ 341 mil por danos ao erário.  

Salomé deixou o cargo com o titulo de um dos piores prefeitos de Mato Grosso e para a maioria da população, o pior prefeito da história do município de Araputanga, com contas de governo reprovadas.

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet