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04/01/2017 - 17:31 | Atualizado em 04/01/2017 - 17:48

Com apoio do senador Wellington, Ezequiel Fonseca assegura recurso para manutenção do trecho que liga Cáceres e Santo Antônio das Lendas

Por Adrielle Piovezan

Ilustração

 (Crédito: Ilustração)
O deputado federal Ezequiel Fonseca (PP), comemorou nesta quarta-feira (04/01) em Cuiabá, o lançamento do edital de licitação para contratação da empresa responsável pela execução os serviços de manutenção e recuperação da Rodovia BR-174/MT, trecho de 68 km, denominado Porto Santo Antônio das Lendas, no município de Cáceres. O valor da emenda parlamentar individual de bancada indicado pelo deputado é de R$ 22 milhões.
 
A rodovia é a única com acesso ao porto hidroviário do Rio Paraguai. Conforme o deputado, alternativa viável representa para o Brasil através do Estado de Mato Grosso a possibilidade de integração comercial com América do Sul, aliado a outro grande empreendimento na região, a Zona de Processamento e Exportação (ZPE), em fase de implementação no município.
 
"O uso da rodovia e hidrovia para o escoamento da produção trarão resultados significativos à região oeste, e consequentemente, ao Estado. Estou juntamente com o senador Wellington Fagundes, grande articulador da liberação do recurso, cumprindo o compromisso; já a reativação da navegação e construção da Estação de Transbordo de Carga (ETC) – Santo Antônio das Lendas ficará a cargo do Governo Estadual, esperamos uma resposta rápida. Diante do potencial, trata-se de uma obra estratégica para Mato Grosso,", considerou Fonseca.
 
O parlamentar lembrou que a federalização da rodovia é fruto de uma lei federal sob autoria dos senadores Jayme Campos, Jonas Pinheiro (in memoriam) e Serys Slhessarenko.
 
"Finalmente a recuperação da estrada sairá do papel, foi um trabalho desafiador apoiado, principalmente, pelo senador Wellington, mas estou muito satisfeito e confiante, essa rota para a hidrovia é economicamente vantajosa desenvolvida visando acelerar, facilitar e baratear o escoamento de parte da produção mato-grossense".   Da ETE, a produção seguirá por meio de embarcações até o Porto de Rosário na Argentina e Porto Nueva Palmira no Uruguai facilitando a exportação de grãos e importação de produtos.
 
ZPE – MARCO REGULATÓRIO
 
Na ocasião, o deputado federal também comemorou a aprovação pela CCJ da Câmara dos Deputados, no mês de dezembro de 2016, do projeto de Lei n° 5.957/2013 que propõe alterações na Lei nº 11.508, de 20 de julho de 2007, dispondo sobre o regime tributário, cambial e administrativo das Zonas de Processamento e Exportação (ZPEs) com medidas favoráveis a expansão da economia.
 
Segundo ele, o marco regulatório vai trazer inúmeras vantagens para os Estados brasileiros, autorizados a implantar ZPE, em especial Mato Grosso com uma ZPE em instalação no município de Cáceres, citando a atração de investidores, incentivo às empresas, aumento da competitividade, estímulo do comercio inserido nos países andinos e fortalecimento do Mercosul. O PL também possibilita a ampliação do limite de comercialização com o mercado interno, modificando de 20% para 40%.

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5 comentários

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  • por POLITICOS PILANTRAS, em 05.01.2017 às 19:51

    É exatamente disso que esto falando. Só patrolar saporra é 22 milhões??? Será que sou burro ainda p...??? Será que somos imbecís, carajo??? Só na placenta desses políticos nojentos e ladrões safados mesmo, p........

  • por maria ines de oliveira, em 05.01.2017 às 18:41

    Deputado Ezequiel aprenda a ser politico voce foi eleito com votos de LambariRio Branco e Salto do Ceu.olhe a situação das estradas nossas pelo amor de Deus.ou voce não precisa mais da nossa região.Leonardo que também foi bem votado por aqui cadê vamos agir e deixar de lorotas e vinganças. que tal voces virem pra cá de carro pequena.faz um favor venham dar um passeio em nossos municipios.sintam se convidados.obrigado.

  • por MOSSUETO, em 05.01.2017 às 17:16

    É companheiros, na hora que a LAVA-JATO começar a ouvir os 302 políticos denunciados na primeira leva de administradores da ODEBRECHT, vamos ver porque esses reparos custam tanto dinheiro e quantos políticos envolvidos e quanta gente com mandato cassado.

  • por Luiz Fernando Jorge da Cunha, em 05.01.2017 às 10:00

    323.529,41 (Trezentos e Vinte e Treis mil, Quinhentos e Vinte e Nove Reais e Quarenta e um centavos) por quilometro para recuperar (Patrolar) estrada de estrada de terra ?? Fala sério !!!

  • por POLITICOS PILANTRAS, em 05.01.2017 às 02:05

    22 MILHÕES PRA RESTAURAR O QUÊ??? E CADA A P... DO ASFALTO??? VÃO ENGANAR DE NOVO????

 
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