Os brasileiros estão assistindo mais a vídeos sob demanda, como os oferecidos pelo
Netflix e pelo
YouTube, do que a TV aberta.
Segundo uma pesquisa feita pela IMS Internet Media Services, em parceria com a comScore, 82% dos brasileiros consomem vídeos sob demanda e 73% assistem à
TV aberta.
O estudo foi feito com 8.376 pessoas de seis países da América Latina (2.083 do Brasil) entre os dia 02 e 10 de setembro de 2015. Elas tiveram que completar uma avaliação online sobre o consumo de
vídeos digitais nos últimos três meses.
De acordo com a pesquisa, os brasileiros passam 13,6 horas assistindo a vídeos digitais – sendo que 37,5% desse tempo (5,1 horas) é gasto vendo conteúdo em
smartphones. Enquanto isso, os usuários estão passando apenas 5,5 horas semanais na frente da TV, seja ela aberta ou paga.
Em toda a América Latina, a quantidade de tempo gasto na
internet representa 44% do tempo total gasto em todas as mídias (rádio, revista e jornal) e é quase o dobro do tempo gasto assistindo à televisão.
Com relação ao conteúdo, vídeos gerados por usuários e tutoriais são os mais vistos em smartphones e
tablets. Já séries e filmes são mais consumidos na televisão e em computadores. Aliás, os brasileiros estão assistindo mais a esse tipo de conteúdo a partir de serviços pagos.
Isso não é novidade, já que o Netflix (um sistema de streaming de vídeos pago) no Brasil é o segundo mercado da empresa que mais cresce no mundo, com 2,2 milhões de clientes.
Outro resultado encontrado pelo estudo é que 35% dos usuários veem vídeos fora de casa e 14% os consomem enquanto se deslocam para casa ou para o trabalho.
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