Notícias / Mato Grosso

21/12/2016 - 07:55 | Atualizado em 21/12/2016 - 08:35

Núcleo Avançado de Capacitação do Senar de Comodoro terá espaço para cursos com maquinário

Por Assessoria

Assessoria

 (Crédito: Assessoria)
O Núcleo Avançado de Capacitação (NAC) de Comodoro, inaugurado na noite de segunda-feira (19/12), chega com uma novidade para a população local interessada em realizar um treinamento do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (SENAR-MT). A unidade terá um galpão anexo ao fundo para realização de capacitações que utilizem maquinário agropecuária. Durante a solenidade de inauguração, o presidente do Sistema Famato/SENAR-MT, Rui Prado, anunciou a autorização do Conselho Administrativo do SENAR-MT para a reforma do prédio onde já funcionou o mercado público da cidade, para ser adaptado à utilização do NAC.
 
"Fico muito feliz de estar aqui inaugurando o Núcleo Avançado de Capacitação uma estrutura que vai mudar a vida das pessoas que querem se qualificar para o mercado agropecuário, e poder também anunciar a decisão de reformar esse barracão. Com certeza serão muito mais oportunidades a partir dessa estrutura", comemorou Prado.
 
O NAC de Comodoro segue o padrão das demais estruturas já entregues em outros sete municípios de Mato Grosso, em parceria com os Sindicatos Rurais: é dotado de uma sala ampla, que pode ser subdividida em duas salas de aula, uma cozinha industrial e banheiros. Muito em breve, terá o espaço dos fundos para realizações de treinamentos que se utilizam de maquinários.
 
O presidente do Sindicato Rural de Comodoro, Thiago Brunetta, eleito neste ano, falou pela primeira vez em nome da entidade durante a inauguração. "Essa obra representa muito mais que o espaço físico que está aqui, mas a inúmeras pessoas que irão passar aqui dentro para aprender. Nós, dos municípios mais distantes dos grandes centros, temos uma defasagem muito grande de aprendizagem, e isso aqui é uma forma de o Sistema Famato/Senar proporcionar oportunidade através dos cursos oferecidos".
 
Muito homenageado, o ex-presidente do Sindicato Rural de Comodoro e atual vice, Paulo César Pimenta, comentou a satisfação de ter o prédio pronto e entregue. "Fiz o compromisso de entregar esta obra ainda este ano e só tenho a agradecer o apoio dos parceiros, da prefeitura, dos amigos e do Sistema Famato para ver isso realizado", agradeceu.
 
A atual gestão do Sistema Famato/Senar termina 2016 com oito unidades de NACs entregues e outras 26 sendo viabilizadas, entre a construção e a regularização documental. A intenção é que cada município onde haja Sindicato Rural tenha um NAC. "Tenho certeza que a nova gestão vai trabalhar para que cada cidade tenha o seu NAC e que isso se transforme cada vez mais em desenvolvimento do Estado por meio das oportunidades geradas", finalizou o presidente do Sistema Famato/SENAR-MT.
 
Autoridades do município, como o prefeito eleito Jefferson Ferreira Gomes e o presidente da Câmara de Vereadores, José João Fernandes, acompanharam a solenidade de inauguração.

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet