Notícias / Educação

20/12/2016 - 08:42

MEC autoriza curso de Engenharia de Produção na FAPAN

Por Jornal Oeste

Divulgação

 (Crédito: Divulgação)
O Ministério da Educação (MEC), publicou ontem, 19, autorização para que a Faculdade do Pantanal (FAPAN), a oferecer o curso de Engenharia de Produção.

O curso será noturno e serão ofertadas 100 vagas.

 
Conforme a direção da instituição, o curso foi pedido justamente em função dos avanços da ZPE além de ser uma formação que fomenta a industrialização. 
 
Engenheiro de Produção planeja, projeta e gerencia sistemas organizacionais que envolvem recursos humanos, materiais, tecnológicos, financeiros e ambientais.
 
O que você pode fazer

Desenvolvimento organizacional Analisar e definir a estrutura de uma empresa.
Economia empresarial Gerenciar a vida financeira de uma empresa, lidando com custos e aplicação de recursos.
Engenharia do trabalho Administrar a mão de obra para a produção de bens ou a prestação de serviços, avaliando custos, prazos e instalações para possibilitar a execução do trabalho.
Planejamento e controle Implantar e administrar processos de produção, da seleção de matérias-primas à saída do produto. Estabelecer e fiscalizar padrões de qualidade. Gerenciar operações logísticas, como armazenagem e distribuição.
Produção agroindustrial Atuar na produção agrícola, processamento industrial, comercialização e distribuição de produtos.
Simulação de processos Antecipar problemas e encontrar soluções, com o uso de ferramentas de TI.
 
No link abaixo acesse à Portaria nº 842, de 16 de Setembro de 2016 e referente ao processo de Autorização do Curso de Bacharelado em Engenharia de Produção - FAPAN.
 

Comentários

inserir comentário
1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Maria Stefani, em 20.12.2016 às 20:07

    Parabéns ao proprietário, gestores e professores da FAPAN por ter logrado mais este êxito para integrar a formação dos nossos jovens . Sucesso a todos.

 
Sitevip Internet