Notícias / Saúde

15/12/2016 - 09:38 | Atualizado em 15/12/2016 - 09:46

Exército ajuda no combate ao mosquito da Dengue em Cáceres

Por Jornal Expressão

Jornal Expressão

 (Crédito: Jornal Expressão)
Agentes de combate a endemias intensificam os trabalhos visando reduzir o índice de infestação do mosquito aedes aegypti, transmissor da dengue, zika vírus da febre chikungunya em município. Quarente e cinco profissionais com apoio de 27 soldados do Exército realizam vistorias, visando a eliminação de criadouros do mosquito em residências de vários bairros.
 
Nesta quarta-feira, os trabalhos estão sendo realizados no bairro Vitória Régia. Na quinta-feira, será a vez do bairro Jardim União. De acordo com a programação da Vigilância em Saúde, os trabalhos prosseguem de forma ininterrupta até no mês de fevereiro.

Além das visitas, os agentes acompanhados dos militares, orientam os moradores para trocar as águas dos reservatórios constantemente, além de manter limpos os quintais. “Apesar de toda orientação, muitos moradores ainda não se conscientizaram da necessidade de manter os quintais limpos” explica a coordenadora da Vigilância Evanilda Nascimento.

Acompanhando o trabalho realizado por uma equipe a reportagem do Jornal Expressão e site Expressão Notícias, constatou que, a maioria dos moradores demonstra interesse em participar das ações.

“É um trabalho que merece a atenção. Eu deixo de estar fazendo o que for para atender esse pessoal (agentes de saúde)” disse a moradora Francisca Machado, do bairro Vitória Régia. A comerciante Inês Santana completa afirmando que “em minha casa já tivemos dengue e zika vírus. Agente que já passou por isso sabe a importância desse trabalho”

A situação é mais preocupante, conforme a coordenadora Evanilda Nascimento, é no bairro COHAB Nova e Jardim Padre Paulo, onde os reservatórios de água da maioria dos moradores são embaixo, o que facilitar a proliferação dos mosquitos.DSC06986DSC06994
 
 
Sitevip Internet