Notícias / Educação

09/12/2016 - 11:50

Quarta turma de monitores ambientais se forma hoje em Cáceres

Por Jornal Oeste

Enviar para um amigo Imprimir

Facebook

 (Crédito: Facebook)
A 4ª Companhia de Polícia Militar de Proteção Ambiental promove hoje, 9,  a partir das 19h, no Rotary Clube, a formatura da quarta turma de monitores ambientais “Turma Lobo Guará”.
 
São 30 adolescentes com idade entre 12 e 17 anos, que vão ser multiplicadores de ações educativas ambientais.
 
A iniciativa visa contribuir com o município para a melhoria do meio ambiente, num trabalho voluntário em atividades de monitoramento e pesquisa envolvendo os temas como conservação, preservação e proteção dos recursos naturais nas áreas prioritárias para a conservação, entre outros.
 
Segundo o coordenador do projeto, sargento Francisco Silva de Oliveira, ele visa atender a demanda da sociedade em busca de um ambiente equilibrado e é uma ferramenta complementar pela participação em ações de monitoramento, controle e de educação ambiental capacitados para atuarem de forma conjunta com a 4 ª Companhia de Policia Militar de Proteção Ambiental, na busca de alternativas viáveis para a conservação da natureza e uso sustentável dos recursos naturais.
 
O enfoque d0 projeto, de acordo com ele, é de cunho educativo através da prática, parte do princípio que o conhecimento não é algo acabado que pode se transferir de uma pessoa para outra.
 
Além disto, as pessoas possuem informações, opiniões e leituras sobre a realidade e a incorporação de novos conhecimentos se dão a partir dos saberes já existente e dos estudos já realizados.

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet