Notícias / Educação

08/12/2016 - 09:36 | Atualizado em 08/12/2016 - 15:48

Salmo é eleito Diretor Geral do campus do IFMT Cáceres

Por Jornal Oeste

Facebook

 (Crédito: Facebook)
O professor Salmo Cesar da Silva obteve 198 votos contra 130 do técnico Anderson Bezerra, e foi eleito ontem, 7, Diretor Geral do campus do IFMT Cáceres.
 
Ele assume o campus no mês de abril de 2017, em substituição ao atual diretor Milson Serafim, que substituiu o diretor-eleito Olegário Baldo, falecido em 2015, no exercício do mandato. O mandato é de quatro anos. De 2017 a 2021.

Ele é cacerense, tem 41 anos e a 8 anos ingressou como professor de Educação Fisica no IFMT.

Após a vitória, Salmo reafirmou as propostas de gestão.
 
Ele diz que vai trabalhar por políticas de ensino, pesquisa e extensão, na qual pretende fomentar melhorias para a formação dos servidores e o acesso a financiamentos externos; políticas de assistência estudantil, por meio das quais deseja assegurar e fortalecer o acesso à moradia, alimentação, saúde, participação em eventos científicos a fim de garantir uma formação completa visando a permanência e êxito dos estudantes.
 
Políticas de infraestrutura, para que tanto os servidores como os alunos possam sempre disfrutar de um ambiente adequado e cada vez mais confortável enriquecendo o processo de ensino – aprendizagem; políticas de desenvolvimento institucional e gestão estratégica, que serão fundamentais para agilizar todos os processos burocráticos internos ao campus e para facilitar uma gestão mais aberta e transparente.
 
Também focará questões ligadas diretamente às linguagens, cultura e esporte, pois estas políticas são fundamentais para oportunizar o apoio necessário para haver as transformações sociais necessárias ao pleno desenvolvimento humano. Segundo ele, a educação não pode ficar longe do mundo do trabalho, estas serão políticas fundamentais na sua gestão para que haja uma melhor inserção uma vez terminado o percurso de estudos.
 
‘O plano traduz em linhas gerais as pretensões, objetivos e metas a serem alcançadas durante a gestão desse pleito. Contudo, se caracteriza como marco da nova gestão, ou seja, o pontapé inicial, de um trabalho que visa a participação efetiva dos servidores e dos alunos para a consolidação das ações a serem desenvolvidas em consonância com as diretrizes do IFMT, para um ensino de qualidade’, completou.

Resultado Direção Geral Campus Cáceres – Prof. Olegário Baldo
 
Segmento docente:
- Salmo 27
- Anderson 27
 
Segmento técnico administrativo:
- Salmo 42
- Anderson 30
 
Segmento discente:
- Salmo 129
- Anderson 73tado reção Geral Campus Cáceres – Prof. Olegário Baldo Segmento docente: - Salmo 27 - Anderson 27 Segmento técnico administrativo: - Salmo 42 - Anderson 30 Segmento discente: - Salmo 129 - Anderson 73 Salmo eleito Diretor!!!

Comentários

inserir comentário
10 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Júnior, em 09.12.2016 às 08:43

    Eh se atuar como atuou na câmara de duas uma, ifmt para ou afunda ! Como o amigo disse, cada um tem o adm que merece, e lá vem as greves e paralisações, certeza !

  • por Fernando Lacerda Lemos, em 08.12.2016 às 22:12

    Meu Deus, as viúvas da família Henry voltaram a direção do agrícola. O povo cacerense não tem jeito mesmo.

  • por LIZABETH LABAIG BOLZAN, em 08.12.2016 às 18:57

    Parabéns, Salmo!!! Que Deus te ilumine e que te dê sabedoria e perseverança, para conduzir com muito trabalho, honestidade, criatividade , zelo e dedicação , os rumos dessa Instituição, que é o orgulho da nossa terra!!!

  • por Gilmar Fiorini, em 08.12.2016 às 16:33

    Parabéns tchê!

  • por Paulo Renato, em 08.12.2016 às 15:51

    Se olhamos o numero de votante e o total de votos recebido pelo eleito concluem-se : O que está ruim pode ficar pior.

  • por SERGIO, em 08.12.2016 às 14:04

    O POVO TEM O GOVERNANTE QUE MERECE, PARABÉNS A QUEM VOTOU NESSE CAMARADA, AGORA VAI TER DE AGUENTAR 4 ANOS, SÓ LAMENTO

  • por MOSSUETO, em 08.12.2016 às 13:22

    PARABÉNS professor SALMO pela brilhante vitória, sabia da credibilidade que o corpo docente dá a você, e por isso sempre acreditei na sua vitória, desejo a você luz e inspiração para bem administrar esse educandário e provar aos seus conterrâneos, que você era uma peça certa, em um corpo errado, desejo a você, todo sucesso do mundo na sua nova função.

  • por PESCADOR:, em 08.12.2016 às 12:27

    Jonnhy ,Sergio Eleitor Ele fara uma boa Adms. vocês vão ver eu estava com a razão ele foi eleito e sera um bom Direto ele já sentiu o que e querer e não pode, parabém ele merece o apoio do povo cacerense.

  • por João Renato Cestari, em 08.12.2016 às 12:11

    Parabéns Professor Salmo, tenho certeza que fará um bom mandato!

  • por lucas, em 08.12.2016 às 11:23

    Se fizer o que fez pela câmara municipal... meu Deus do Céu o IFMT estará em maus lençóis, me desculpe falar a verdade mais o serviço público, ainda mais quem está na gestão tem que sempre fazer o diferencial e como observei na Câmara não vi nada de novidade apenas recebeu o que de direito pelo cargo e mais nada, pense e reflita sobre isso Salmo, porque o IFMT tem uma história de luta e você sabe disso ao menos tente fazer algo de bom, de diferente por esta Instituição que é forte em Cáceres ... PELO AMOR DE DEUS

 
Sitevip Internet