Notícias / Mato Grosso

08/12/2016 - 09:29

Poder Judiciário suspende expediente nesta quinta

Por Dani Cunha

O expediente no Tribunal de Justiça e nas 79 comarcas de Mato Grosso estará suspenso nesta quinta-feira (8 de dezembro) em razão do feriado do Dia da Justiça. Por esse motivo, os prazos processuais que começam ou terminam nessa data ficam automaticamente prorrogados para o primeiro dia útil subsequente, sexta-feira (9).
 
O presidente Paulo da Cunha determinou a disponibilização da Portaria nº 648/2015, que fixa o calendário forense para o exercício de 2016. A medida leva em consideração a necessidade de possibilitar melhor planejamento das atividades jurisdicionais. Confira AQUI o documento.
 
O Dia da Justiça é comemorado desde 1940, em referência à Imaculada Conceição, mas foi oficializado como feriado forense em todo território nacional pela Lei nº 1408/1951. Em Cuiabá também é feriado nesta data, já que a imaculada Conceição é a santa padroeira da cidade.

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet