Notícias / Educação

07/12/2016 - 09:07

Salmo e Anderson disputam hoje coordenação do campus do IFMT Cáceres

Por Assessoria

Divulgação

 (Crédito: Divulgação)
O Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) realiza hoje (7/11) as eleições de reitor, vice-reitor e diretores de campus, em todo Estado. Para reitor estarão na disputa Ruy de Oliveira e Willian Silva de Paula.

Em Cáceres, estarão concorrendo para diretor-geral do campus, o professor Salmo Silva e o professor Anderson Bezerra.

Cacerense nato, Salmo se abdicou de sua candidatura a reeleição de vereador para se dedicar a candidatura a direção do campus da IFMT em Cáceres.

Ao todo estarão aptos a votar em Cáceres, 689 alunos, 76 técnicos administrativos e 61 professores. O candidato eleito assume o campus no mês de abril de 2017, em substituição ao atual diretor Evaldo Serafim, que substituiu o diretor-eleito Olegário Baldo, falecido em 2015, no exercício do mandato. O mandato é de quatro anos. De 2017 a 2021. A votação acontece das 9 às 21h. A divulgação do resultado, de acordo com a Comissão Eleitoral, será no dia 8. A interposição de recursos ao resultado da apuração será de 9 a 12. O resultado final será no dia 14 de dezembro.

O candidato a diretor professor Salmo Silva, divulgou o plano de gestão. Caso seja eleito, segundo ele, envolve os seguintes eixos: políticas de ensino, pesquisa e extensão, na qual eu pretendo fomentar melhorias para a formação dos servidores e o acesso a financiamentos externos; políticas de assistência estudantil, por meio das quais desejo assegurar e fortalecer o acesso à moradia, alimentação, saúde, participação em eventos científicos a fim de garantir uma formação completa visando a permanência e êxito dos estudantes.

Políticas de infraestrutura, para que tanto os servidores como os alunos possam sempre disfrutar de um ambiente adequado e cada vez mais confortável enriquecendo o processo de ensino – aprendizagem; políticas de desenvolvimento institucional e gestão estratégica, que serão fundamentais para agilizar todos os processos burocráticos internos ao campus e para facilitar uma gestão mais aberta e transparente.

Não podemos deixar de lado as questões ligadas diretamente às linguagens, cultura e esporte, pois estas políticas são fundamentais para oportunizar o apoio necessário para haver as transformações sociais necessárias ao pleno desenvolvimento humano. A educação não pode ficar longe do mundo do trabalho, estas serão políticas fundamentais na minha gestão para que haja uma melhor inserção uma vez terminado o percurso de estudos.

O presente plano traduz em linhas gerais as pretensões, objetivos e metas a serem alcançadas durante a gestão desse pleito. Contudo, se caracteriza como marco da nova gestão, ou seja, o pontapé inicial, de um trabalho que visa a participação efetiva dos servidores e dos alunos para a consolidação das ações a serem desenvolvidas em consonância com as diretrizes do IFMT, para um ensino de qualidade.

Comentários

inserir comentário
5 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por SERGIO, em 07.12.2016 às 21:27

    Não fez nada da como Vereador vai fazer o que como Diretor de escola, faça me o favor, não conheço o outro candidato mas qualquer um é melher que o Salmo

  • por Jonnhy, em 07.12.2016 às 17:43

    Prezado Pescador!!! Me diga onde funciona este projeto hoje? Como disse Ótimo professor!! Porem não é um gestor. Passou a vida politica sob o muro, não sou a favor do outro candidato não o conheço mais se a gestão for reflexo do que mostrou em sua passagem pela Câmara. Sou ex aluno dele como pessoa é excelente mais aprendi a não misturar as coisas.

  • por PESCADOR:, em 07.12.2016 às 13:25

    Jonnhy você deve ser novo em Cáceres, ou não sabe o que esta dizendo ele foi eleito vereador por sua capacidade de acolher crianças no esporte por vários anos, totalmente, dedicado e integrado com as crianças mas nesse citada da cidade não tinha vergonha de pedir a quem pode-se dar um camiseta ou um tênis usado para treina as criança por estas e outras merece ser eleito sim conheço ele sua familiares, por isto professor Salmo sempre pode contar comigo. ate a vitoria.

  • por eleitor, em 07.12.2016 às 10:38

    Não conheço o Anderson, mais pela vereança de Salmo acredito que o concorrente seja mais ativo.

  • por Jonnhy, em 07.12.2016 às 10:18

    Espero que o Salmo não ganhe. Ótimo professor péssimo representante do povo não fez nada como vereador e na certa não fará como gestor do IFMT.

 
Sitevip Internet