Notícias / Politica

06/12/2016 - 09:38

Prefeito eleito de Lambarí tem suas contas aprovadas pela justiça eleitoral

Por Tonny Marcos

TM Notícias

 (Crédito: TM Notícias)
A prestação de contas de campanha do prefeito eleito de Lambarí D`Oeste Edvaldo Alves dos Santos e o vice Zaqueu Batista de Oliveira foram aprovadas pela Justiça Eleitoral. A decisão foi publicada pelo juiz eleitoral Antônio Carlos Pereira de Souza Júnior da 52ª zona eleitoral.
 
O edital de aprovação foi divulgado na segunda-feira 05 de dezembro.  O juiz ressalta em sua decisão que afastadas todas as irregularidades apontadas no relatório técnico contábil, as contas devem ser APROVADAS nos termos do art. 30, inciso I, da Lei n. 9.504/1997. VI - Recurso provido. (RECURSO ELEITORAL nº 42195, Acórdão nº 164/2013 de 06/06/2013, Relator(a) JOSÉ JORGE RIBEIRO DA LUZ, Publicação: DJE/TRE-RO - Diário Eletrônico da Justiça Eleitoral, Tomo 106, Data 14/6/2013, Página 9/10) No mais, o(a) prestador(a) de contas apresentou os demais documentos exigidos no art. 59 da Resolução TSE 23.463/2015, bem como, de acordo com o que se lançou na prestação de contas e batimentos e confrontos realizados pelo sistema com diversos bancos de dados públicos, não foram verificadas as irregularidades descritas no art. 60 do citado normativo. Diante do exposto, estando às contas regulares, julgo APROVADAS COM RESSALVAS as contas do candidato Edvaldo Alves dos Santos, abrangida a do seu vice-prefeito, nos termos do art. 30 da Lei 9.504/97 c/c art. 68, II, da Resolução TSE 23.463/2015. Publique-se. Intime-se. Ciência ao Ministério Público Eleitoral. Transitado em julgado, efetuem-se as anotações e comunicações de praxe e arquivem-se, oportunamente, os presentes autos. Cumpra-se. Assinado por: ANTÔNIO CARLOS PEREIRA DE SOUSA JÚNIOR - JUIZ ELEITORAL.
 
Para o prefeito eleito Edvaldo a aprovação das contas mostra a sociedade a seriedade da campanha eleitoral. “Fizemos uma campanha pautada nos princípios da seriedade, tanto que tivemos a aprovação de nossas contas de campanha” disse.
 
 
O prefeito eleito ressaltou ainda que também já foi formada a equipe de transição de governo.

“Tivemos uma reunião com a atual prefeita Maria Manea e apresentamos a nossa equipe de transição para que possamos conhecer a realidade administrativa e financeira do nosso município” encerrou dizendo.

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet