Notícias / Direto da Fonte

05/12/2016 - 11:39

Acordou

Por Da Redação

Esta semana tive a oportunidade de cumprimentar pessoalmente o deputado estadual doutor Leonardo (PSD), pelas recentes ações que vem fazendo para resolver problemas crônicos de Cáceres. Disse que até pouco tempo, por falta de uma assessoria qualificada, ele patinou na Assembleia e perdeu votos na cidade, porém ressaltei que ele acertou na contratação de Erasmo Romano Leite, político e técnico altamente qualificado e que conhece Cáceres como a palma da mão. Só para se ter uma ideia da influência dele, Leonardo passou a trabalhar com foco na resolução de problemas como o Caranguejão, o Aeroporto e a Orla. O deputado inclusive me revelou que já conseguiu um caminhão contra incêndio, avaliado em mais de R$ 600 mil para o aeroporto Nelson Dantas. O deputado também me contou que irá destinar emendas para fazer a Orla.
 
Esperneio
 
Em Lambari, Mirassol e Porto Esperidião, os candidatos a prefeito derrotados por pouca diferença de votos estão tentando de todas as formas cassar os vencedores. Porém alguns tiros estão saindo pela culatra, como é o caso de Lambari, onde o TRE aprovou as contas de campanha de Edvaldo Alves (PSB), que haviam sido reprovadas pelo MPE.
 
Fora
 
Fonte próxima ao prefeito de Cáceres, Francis Maris (PSDB), revelou que o prefeito está procurando uma pessoa com perfil para assumir a Secretaria de Saúde, em lugar de Roger Pereira. Isso significa que o sonho do secretário de Governo, Wilson Kishi de voltar para a pasta foi para o espaço. A mesma fonte revelou que são fortes os rumores de uma possível saída da Secretária de Administração, Marli Ferreira.
 
 
Casa das Moções
 
A Câmara de Vereadores de Cáceres não poderia encerrar de forma mais medíocre a atual legislatura, marcada por concessões de títulos e moções. Na próxima sexta-feira, 9, com o dinheiro dos nossos impostos, a Casa fará uma festa para entrega de 50 títulos de Cidadão Cacerense. Paralelamente a isso, está semana os cerca de 20 servidores comissionados, a maioria indicados pelo presidente Marcinho Lacerda (PMDB), serão exonerados, já que a Câmara entrará em recesso no próximo dia 12.
 
Claudio
 
Ouvi a maioria dos vereadores eleitos e reeleitos na última semana e percebi a simpatia de muitos pelo nome do ex-secretário de Ação Social, Claudio Henrique (PSDB), para presidir a Câmara de Cáceres a partir de janeiro. Pelo que percebi, a sua trajetória na prefeitura e seu jeito humilde e claro, tem transmitido confiança. Acho que para ganhar a mesa, ele tem que virar consenso dentro da base governista.
 
Surpresa
 
Anotem aí, a vereadora eleita Elza Bastos (PSD), da Colônia de Pescadores vai ser uma das revelações da próxima legislatura na Câmara de Cáceres. De modesta e simples, ele só tem o jeito de ser. Só para vocês terem uma ideia do que estou falando, ela já leu e vai reler, o Regimento Interno da Câmara e a lei Orgânica do Município.
 
PT
 
Em meio à crise nacional que tem picotado a imagem do PT, a executiva do partido em Cáceres, aproveitou a união para disputa da última eleição, se recompôs e já começa a discutir um projeto para o lançamento de uma candidatura a prefeito em 2020. A ideia, segundo o presidente do partido Jânio Veiga, é ter um candidato que representa a classe trabalhadora. Entre os nomes que foram colocados na construção do projeto, está o de James Cabral, que inclusive deve disputar a eleição de deputado estadual em 2018 para massificar o seu nome.
 
Ferro
 
Atendendo pedido do presidente da Câmara de Vereadores de Cáceres, Marcinho Lacerda (PMDB), o Ministério Público Estadual (MPE), está intimando sete candidatas mulheres que teriam sido supostamente usadas como laranjas na última eleição para preencher a cota obrigatória destinada a mulheres. Acho que pode dar ‘m’ se o MPE descobrir que esposas e até sogras de candidatos de dois partidos foram lançadas como candidatas e não tiveram os seus próprios votos.
 
Da Guia
 
O ex-fiscal da prefeitura de Cáceres, Luiz da Guia Cintra Alcântara, exonerado pela atual gestão por não trabalhar e ser insubordinado, contratou nada menos que o ex-presidente da OAB, Francisco Fayad para que ele seja reincorporado aos quadros do município. Se vai conseguir eu não sei, mas tenho que reconhecer que ele é persistente.

Comentários

inserir comentário
9 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Observador, em 08.12.2016 às 16:19

    Deixa Doutora Denise em paz. Ela é muito importante para a Unemat. Inteligente, grande pesquisadora, profissional exemplar...procurem alguém " à altura da prefeitura de Cáceres", doutora Denise não é pros seus bicos.

  • por Junior, em 08.12.2016 às 15:21

    NÃO SÃO LARANJAS E UM MONTE DE BAGAÇOs !! Próxima vez mudem o título da nota, invés de laranja coloquem bagaços que vai melhor !

  • por Junior, em 07.12.2016 às 20:00

    Pessoal da saúde fala que ze Esteves também dava patada no vento !

  • por Usuário SUS, em 07.12.2016 às 15:29

    Saúde ta um caos, após a atual administração desta Secretaria, quem será o super humano (a) expert, para arrumar o que o atual Secretário irá deixar? Não sabe, onde está sentado, imagina os processos correndo contra na Secretaria. ....

  • por AMIGOS DE CÁCERES 2018, em 07.12.2016 às 11:55

    convida o Dr. José Esteve, o qual teve uma excelente administração no Hospital Regional

  • por Ednilson, em 06.12.2016 às 17:58

    Se o prefeito está procurando um novo secretário de saúde, um bom nome seria a Denise Cortela, odontóloga e coordenadora do curso de medicina da unemat. Ao contrário do atual secretário, é uma pessoa bastante qualificada e com experiência.

  • por Junior, em 06.12.2016 às 09:35

    Isso mesmo MP, derruba a casa dos cara de pau que manipulam na politicagem cacerense para poder sentar em uma cadeira e manipular mais ainda ! Vamos mostrar pra corja que estamos em outra época, acabou o coronelismos e as artimanhas desse povo que vem a décadas com articulaçÕes passando de um para outro, agora querem a dança da cadeira também,aumento de salário. E ESSE SECRETÁRIO DE SAÚDE ? Será que vão arrancar ele dai ou vão dar outra secretaria para abafar o bla bla bla que ele mesmo causa ? Só falta dar a secretaria de obras para ele ! Melhor ele justificar as diárias, pegar o banquinho dele, sair bemmmm de fininho e ir fazer uma faculdade, publica é claro, pq não está fácil pra ninguém imagina pra quem não veio de um berço pro Menos banhado a ouro né !? Quero ver quem vai dar emprego depois de tudo isso, poderia ter feito nome é mostrado mais ! Vai voltar observar, só pode !

  • por Observador, em 05.12.2016 às 16:06

    Tomara que Deus ilumine o Francis e ele consiga se livrar de todos os atuais secretários e entre no segundo mandato com pessoas que queiram trabalhar pelo município e pelo povo de Cáceres, sem interesses políticos. Pois o que vimos até aqui foi o uso da máquina pública para eleição de cinco vereadores. E deve se tornar lei que prá ocupar cargo de secretário o cabra não tenha filiação partidária.

  • por Esmeraldo Rodrigues de Jesus, em 05.12.2016 às 12:19

    Se tem uma carta na manga como diz ter,muita coisa poderá mudar, ou melhor voltar a acontecer..., Só dependerá de uma assinatura e tudo volta como antes no hotel de Abrantes... Alias, em Cáceres, né Gonzaga... Se não vejamos uma avalanche de verdades nas mídias locais poderá mudar a direção de tudo... Dizem que, quem tem telhado de vidro não joga pedra no telhado dos outros... Costumo dizer, quem erra, uma, duas vezes, com certeza vai errar de novo... É só ficar no toco e comprovar, como foi comprovado na eleição passada, e viva a Democracia...

 
Sitevip Internet