Notícias / Educação

05/12/2016 - 09:07

Professor Salmo Silva concorre a eleição para direção do campus da IFMT em Cáceres

Por Jornal Expressão

Divulgação

 (Crédito: Divulgação)
O Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) realiza na próxima quarta-feira (7/11) as eleições de reitor, vice-reitor e diretores de campus, em todo Estado. Para reitor estarão na disputa Ruy de Oliveira e Willian Silva de Paula. Em Cáceres, estarão concorrendo para diretor-geral do campus, o professor Salmo Silva e o professor Anderson Bezerra. Cacerense nato, Salmo se abdicou de sua candidatura a reeleição de vereador para se dedicar a candidatura a direção do campus da IFMT em Cáceres.

Ao todo estarão aptos a votar em Cáceres, 689 alunos, 76 técnicos administrativos e 61 professores. O candidato eleito assume o campus no mês de abril de 2017, em substituição ao atual diretor Evaldo Serafim, que substituiu o diretor-eleito Olegário Baldo, falecido em 2015, no exercício do mandato. O mandato é de quatro anos. De 2017 a 2021. A votação acontece das 9 às 21h. A divulgação do resultado, de acordo com a Comissão Eleitoral, será no dia 8. A interposição de recursos ao resultado da apuração será de 9 a 12. O resultado final será no dia 14 de dezembro.

O candidato a diretor professor Salmo Silva, divulgou o plano de gestão. Caso seja eleito, segundo ele, envolve os seguintes eixos: políticas de ensino, pesquisa e extensão, na qual eu pretendo fomentar melhorias para a formação dos servidores e o acesso a financiamentos externos; políticas de assistência estudantil, por meio das quais desejo assegurar e fortalecer o acesso à moradia, alimentação, saúde, participação em eventos científicos a fim de garantir uma formação completa visando a permanência e êxito dos estudantes.

Políticas de infraestrutura, para que tanto os servidores como os alunos possam sempre disfrutar de um ambiente adequado e cada vez mais confortável enriquecendo o processo de ensino – aprendizagem; políticas de desenvolvimento institucional e gestão estratégica, que serão fundamentais para agilizar todos os processos burocráticos internos ao campus e para facilitar uma gestão mais aberta e transparente.

Não podemos deixar de lado as questões ligadas diretamente às linguagens, cultura e esporte, pois estas políticas são fundamentais para oportunizar o apoio necessário para haver as transformações sociais necessárias ao pleno desenvolvimento humano. A educação não pode ficar longe do mundo do trabalho, estas serão políticas fundamentais na minha gestão para que haja uma melhor inserção uma vez terminado o percurso de estudos.

O presente plano traduz em linhas gerais as pretensões, objetivos e metas a serem alcançadas durante a gestão desse pleito. Contudo, se caracteriza como marco da nova gestão, ou seja, o pontapé inicial, de um trabalho que visa a participação efetiva dos servidores e dos alunos para a consolidação das ações a serem desenvolvidas em consonância com as diretrizes do IFMT, para um ensino de qualidade.

Comentários

inserir comentário
3 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por MOSSUETO, em 05.12.2016 às 11:53

    Conheço bastante o professor SALMO e sei que tem capacidade para fazer um bom trabalho frente a instituição, onde terá recursos financeiros para colocar em prática as suas ideias, diferente da câmara de vereadores onde o mesmo é apenas um pedinte qualificado para isso, e nada mais. Vamos a luta professor, o corpo docente e discente conhece de perto a sua capacidade e coragem para enfrentar com sucesso mais essa batalha.

  • por Paulo Renato, em 05.12.2016 às 11:27

    Faço votos para que o nobre professor possa fazer uma administração decente, diferente da sua atuação como representante do povo na câmara municipal. Chega de essa instituição ser apenas peça de inquérito no MPF.

  • por eleitor, em 05.12.2016 às 10:56

    Vixiii, se como vereador foi extremamente inoperante tanto é que nem quem votou nele sabia que ele era vereador, imagina este cara como diretor, a Deus IFMT - Cáceres, aliais uma escola com tal estrutura ter apenas dois cursos técnicos e dois superior, sendo um que não contribui em nada para a nossa região que é o de biodiesel, isto eu dou o nome de incompetência administrativa, uma pena que uma instituição a qual eu estudei que tem grandes nomes como professora Inês, Ricardo, Carlos, entre outros que tem uma visão bem mais aguçada sobre a educação

 
Sitevip Internet