Notícias / Educação

02/12/2016 - 08:53

Acadêmicos de Enfermagem da Unemat promovem campanha para presentear idosos neste Natal

Por Hemilia Maia

Assessoria

 (Crédito: Assessoria)
Nesta sexta-feira (02.12), das 7h às 11h, os acadêmicos do 8º semestre do curso de Enfermagem da Unemat, em Cáceres, farão um pit stop no semáforo da Avenida 7 de setembro para promover a campanha A alegria do Natal não tem idade. Já no dia 16 de dezembro o pit stop será no semáforo da Rua Coronel José Dulce.  

A campanha realizada pelos acadêmicos, por meio do Facebook, é um projeto de responsabilidade social junto à disciplina de Assistência de Enfermagem em saúde do idoso. Os acadêmicos foram inspirados pela campanha virtual Eu adoto esse sonho de Natal promovida em Luziânia, município de Goiás.

“A ação integra a academia à sociedade, transcendendo o aprendizado científico da disciplina que objetiva o cuidado integral à saúde do idoso e exercitando a prática de responsabilidade social", reforçou a professora da disciplina citada, Samira Michel Garcia.

O Lar Servas de Maria, que tem parceria e convênio com a Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) para realização de práticas assistenciais, foi a entidade escolhida para a promoção da campanha A alegria do Natal não tem idade.

Com o slogan Faça um idoso feliz nesse Natal. Junte-se a nós! a proposta acadêmica vem ganhando força na rede social e conquistando divulgação entre os veículos de comunicação do município.

A campanha propõe que cada idoso do Lar seja "adotado" e receba do "adotante" um presente de natal escolhido por ele. Para conhecer os 38 idosos que vivem no Lar e saber qual presente faria a alegria do Natal de cada um basta acessar a página https://www.facebook.com/ADOTOESSESONHODENATAL/

De acordo com a professora Samira Garcia "para colaborar basta comentar #Adotoessesonho na foto do idoso que você gostaria de adotar para presentear e entraremos em contato para orientar como fazer a entrega ou para que possamos buscar", explicou Samira.

O diretor presidente do Lar Servas de Maria, Antônio Dan, disse que a comunidade cacerense tem sido generosa e que a campanha já está surtindo os primeiros efeitos. "Algumas pessoas já vieram aqui trazendo os presentes", comentou.

Mas a campanha A alegria do Natal não tem idade vai mais além. Todos podem doar fraldas geriátricas, produtos de higiene pessoal,  materiais de limpeza, alimentos não perecíveis, roupas e sapatos durante o ano todo. Neste momento, há caixas de coleta nos supermercados Jubão e Atacadão Pantanal, assim como na sala do 8º semestre de Enfermagem no Câmpus Jane Vanini da Unemat e no próprio Lar Serva de Maria.

Lar Servas de Maria - Entidade filantrópica sem fins lucrativos que vive de doações da sociedade.  Atualmente, dispõe de 15 funcionários que atendem os 38 idosos que lá vivem e contribuem com seus benefícios. O Lar fica na Rua Senador Azeredo, 2000, Bairro São Miguel, em Cáceres. 

Comentários

inserir comentário
2 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Raquel, em 02.12.2016 às 14:49

    Ver Sr. Júnior, está deixando a desejar esse curso de medicina da unemat, agora, fale em festa para ver se não são os primeiros, conheço alguns alunos este dia atras estavam almoçando aqui na minha casa, comecei a questionar algumas coisas, para meu espanto, não tinham conhecimento de tratamento para doenças comum, achei muito fraco, alunos de medicina em fotos no face é fácil, entrar em um curso de medicina é fácil, difícil é serem médicos de coração e força de vontade. Ser médico e para poucos.

  • por Junior, em 02.12.2016 às 09:25

    Enfim alunos da unemat fazendo ação social ! Difícil ver isso aqui em Cáceres hein !? Cadê os alunos de medicina que nunca ninguém viu engajados em qualquer tipo de ação principalmente na área de saúde para melhoria e aprendizado ? Visitei uma outra cidade os alunos de medicina são ativos, participam, um grupo da até palestra relacionado a doenças tropicais, mais aqui não se vê nada disso ! Ou falta de vontade, descaso, ou falta de orientação ! Sifilis e HIV está tomando conta, cadê eles para promoverem algo ?? Não se vê nada relacionado aos alunos de medicina dessa faculdade !!

 
Sitevip Internet