Notícias / Economia

29/11/2016 - 11:11 | Atualizado em 29/11/2016 - 14:52

​ACEC quer que prefeitura informe sobre alvarás para ambulantes

Por Jornal Oeste

WhatsApp

 (Crédito: WhatsApp)
O atual presidente da Associação Comercial e Empresarial e do Sindicato do Comércio de Cáceres, Tato Giraldelli, vai protocolizar ainda hoje, 29, na prefeitura um oficio onde as entidades pedem que a Secretaria de Fazenda, informe sobre a solicitação alvarás por ambulantes de fora da cidade.
 
O empresário afirmou que vai visitar ainda hoje, 29, o empresário Faustino Natal, eleito ontem 28, para voltar a comandar o CDL. Ele quer o apoio da entidade para combater o que chama de concorrência desleal.
 
Ontem, 28, Tato Giraldelli e a vereadora Valdeniria Dutra (PSDB) e um grupo de comerciantes se reuniram com o secretário de Fazenda, Júnior Cézar Dias Trindade para se queixarem de uma feira chamada de Feira do Braz, realizada recentemente no salão da Igreja São Sebastião no bairro Jardim Cidade Nova.
 
Os comerciantes cacerenses alegaram que isso tipo de atividade é uma concorrência desleal com quem gera emprego e paga impostos.
 
O secretário afirmou que o município não possui meios legais para impedir a atividade quando os promotores pagam o alvará temporário.
 
Questionado sobre o fato da feira ter vendido produtos importados, o secretário afirmou que neste caso, a ACEC deveria denunciá-la na Receita e na Policia Federal.

Comentários

inserir comentário
6 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por PESCADOR:, em 29.11.2016 às 18:21

    A Eleição para deputado vem ai com este tipo de atitude o nosso os comerciantes honestos cada vez mas vem sendo massacrado pela CONCORRÊNCIA DESLEAL suas lojas informatizadas e a SEFAZ, em cima e a Prefeitura Ajudando com esses ALVARÁS a Gato e Chorro sem fiscalização. MAS TENHA CUIDADO SER VOCÊ TIVER UM GALO CATANDO DE MADRUGADA FIQUE ESPERTO A MULTA VEM.

  • por Observador, em 29.11.2016 às 15:32

    A Concorrência desleal está em todos os setores em Cáceres, seja no comércio varejista, seja no ramo de prestação de serviços, seja nos abates de bovinos, suinos e aves (clandestinamente), seja nos supermercadistas...e só agora que a ASEC e CDL acordaram? E a vereadora 4X4 só agora que descobriu a roda? Ter que viver em Cáceres é pagar por todos os pecados desta e de outras vidas.

  • por cacerence, em 29.11.2016 às 13:55

    mais na hora de pedi ajuda dinheiro so pedi nas loja. porque a prefeitura escola igreja e tudo essas coisa nao vai pedi pra essis que tao de passage aqui

  • por Bruna Rappel, em 29.11.2016 às 12:51

    Eu apoio a realização de mais Feiras do Braz em Cáceres, as lojas de Cáceres cobra um absurdo por uma peça de roupa!

  • por pescador, em 29.11.2016 às 12:05

    A Prefeitura de Cáceres, da Alvará para para qualquer Endivido,tem uma tal de REAL JOIAS, na Rua E Cohab. Velha, N* 110 que a SEFAZ Caçou o Registro, mas mesmo assim A PREFEITURA TO ANO LHE CONCEDE ALVARÁ. não tem fiscalização, e nem Citerior Basta ter o dinheiro paga e você consegue o ALVARÁ. sem nenhuma responsabilidade com os demais compromisso, sociais agora vocês acham que vão se preocupa com os demais comerciantes que setem-se prejudicado, a Prefeitura tem participação e Responsável e Convivente também com Isso, como o ICMS que cai com o fornecimento ALVARÁS para as empresas Inregula.

  • por Feirante do Braz, em 29.11.2016 às 11:35

    E comprar voto prá se eleger pode? E levar pão com mortadela pra cooptar funcionários da saúde para que estes favoreçam seus eleitores na fila do SUS pode? Ora fasss favooo.

 
Sitevip Internet