Notícias / Educação

29/11/2016 - 10:27

CEAF festeja 30 anos desenvolvendo educação de qualidade em Cáceres

Por Jornal Correio Cacerense

Jornal Correio Cacerense

Festa da Família foi realizada no último sábado, 26. (Crédito: Jornal Correio Cacerense)

Festa da Família foi realizada no último sábado, 26.

O Centro de Educação Anália Franco que carrega a  proposta de aliar tradição com o que há de mais moderno em educação, festejou  30 anos de fundação. Data que é motivo de muita comemoração para a equipe que dirige a escola.

Neste fim de semana, foi realizado um grande jantar seguido de festa para celebrar as três décadas e relembrar todas as histórias de sucesso que tiveram início ali, com alunos se transformando em cidadãos e profissionais de sucesso.

O jantar festivo foi realizado no recém inaugurado ginásio poliesportivo, e teve como mote uma caminhada pelos dois estados Minas Gerais e  Mato Grosso que constituem a identidade da escola. Apresentações dos alunos marcaram a estreia da grande noite.

A  história do CEAF começou com a vinda do casal Rosa (educadora)  e Wanderley Vitorino (médico)  para Cáceres, que traziam na bagagem a construção de um projeto de vida. 

Foi no ano de 1986 que o projeto começou a ganhar forma com a aquisição da escola de educação infantil e ensino fundamental de 1ª a 4ª série Sítio do Pica-pau Amarelo, que contava na época com 23 alunos.  Mais tarde passou a chamar-se Centro Cacerense de Educação e nos anos de 1989 a 1992, funcionou em sede nova situada a Avenida Sangradouro, onde se iniciou o trabalho também com ensino fundamenta II (5ª a 8ª série), já contando com 300 alunos, 15 professores e 5 funcionários. 

A partir de 1996 passou a funcionar o Ensino Médio em parceria com a Rede Pitágoras de Ensino, com foco na preparação para os vestibulares. Assim a construção da sede atual a Avenida Sete de Setembro, a mudança do nome para Centro Educacional Anália Franco, uma homenagem  a uma das maiores educadoras do país, foram marcos da primeira década da escola. 

Visando o jovem  cacerense no mercado de trabalho, o CEAF mais uma vez sai na frente e firma parceria com a UNOPAR, oferecendo cursos de graduação e pós-graduação na modalidade de Ensino Presencial Conectado, com mais de 1.300 alunos. 

Aquela escola modesta se transformou e aos poucos, o casal Rosa e Wanderley viu repercutir positivamente a proposta educacional baseada em carinho, dedicação, participação da família e, claro, constante renovação para acompanhar o ritmo intenso da globalização e das novas gerações que surgiram.

Assim o CEAF construiu ao longo desses 30 anos sua história de sucesso, seja na Educação Infantil, Ensino Fundamental, Ensino Médio ou Superior, tendo o reconhecimento e a credibilidade da população de Cáceres. 
  • CEAF festeja 30 anos desenvolvendo  educação de qualidade em Cáceres
  • CEAF festeja 30 anos desenvolvendo  educação de qualidade em Cáceres

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet