Notícias / Educação

29/11/2016 - 10:18

Alunos do Milton Marques Curvo recebem informações sobre direitos e deveres nas relações de consumo

Por Jornal Correio Cacerense

Jornal Correio Cacerense

 (Crédito: Jornal Correio Cacerense)
Durante toda a semana,  o Procon Estadual, realiza em Cáceres, inúmeras palestras e atividades com enfoque sobre os direitos básicos do consumidor. 

O evento faz parte do Projeto "Procon vai à sociedade", e tem por objetivo dar orientações aos consumidores e fornecedores sobre os direitos e deveres nas relações de consumo, garantindo assim a harmonização no mercado consumista. 

O projeto "Procon vai à sociedade" é um projeto permanente do órgão e tem a função de promover a educação para o consumo em todo o estado, beneficiando os cidadãos e os ajudando a conhecer um pouco mais sobre o Procon.

De acordo com o gerente de Fiscalização, Controle e Monitoramento de Mercado, Ivo Vinícius Firmo, as palestras direcionadas aos consumidores servem para apresentar as noções básicas de consumo, com exemplos práticos de problemas que ocorrem no dia a dia, como garantia, prazo para reclamar, compras feitas pela internet, entre outros.

Já para os fornecedores as palestras serão voltadas para esclarecimentos de dúvidas em relação a assuntos voltados à adaptação de estabelecimentos comercias ao Código de Proteção e Defesa do Consumidor - CDC. 

As palestras tiveram início ontem na Escola Estadual Milton Marques Curvo, onde as coordenadoras pedagógicas Mirian Moreira e Patrícia Carla Garcia, avaliaram como positivo esse trabalho desenvolvido pelo Procon. De acordo com elas o tema abordado foi de grande interesse dos alunos e promoveu muitos esclarecimentos em relação aos direito do consumidor. 

Hoje dia 29, será a vez do Senai, da Escola Estadual Criança Cidadã e na Câmara de Dirigentes Lojistas. Amanhã dia 30 o evento acontece nas Escolas Estadual Senador Mario Motta, Frei Ambrósio e Ana Maria das Graças de Souza Noronha.

Na quinta-feira, dia 1º, a palestra acontece nos três períodos matutino, vespertino e noturno na Escola Estadual Onze de Março. E encerrando na sexta-feira, dia 02, as Escolas Estaduais União e Força e Demétrio Costa Pereira. (Com informações assessoria).
 
  • Alunos do Milton Marques Curvo recebem informações sobre direitos e deveres nas relações de consumo

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet