Notícias / Educação

25/11/2016 - 12:39

Unemat Cáceres coloca mais 185 profissionais no mercado de trabalho

Por Nataniel Zanferrari

Assessoria

 (Crédito: Assessoria)
Acadêmicos de doze cursos do Câmpus Jane Vanini da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) colaram grau na noite de ontem (24), no Iate Clube de Cáceres. Um total de 185 alunos recebeu a conferência de grau das mãos da reitora da Instituição, professora Ana Maria di Renzo.

Com a cerimônia, a Unemat disponibiliza para a sociedade oito turmas de Licenciatura e quatro de Bacharelado. São novos professores de Ciências Biológicas, Computação, Educação Física, Geografia, História, Letras, Matemática e Pedagogia, além de novos agrônomos, contadores, advogados e enfermeiros formados nos cursos de Bacharelado pela Instituição.

“Peço que realmente levem a sério o juramento que vocês fizeram e dediquem-se a melhorar a sociedade”, disse a reitora, em seu discurso para os estudantes. Ana ressaltou que colaborar com a sociedade é um dever dos licenciados e bacharéis de uma universidade pública e gratuita. “Peço que vocês se comprometam com a construção de um País melhor”, disse Ana.

A graduada em Educação Física, Susanna Espindola, afirma que a sensação é de dever cumprido. “É um dia muito especial e eu estou muito emocionada, porque eu ralei muito, eu briguei muito para hoje estar aqui comemorando”, afirma Susanna.

O graduado Gabriel Deliberaes Montecchi, licenciado em Educação Física, garante que agora é batalhar para repassar o que foi aprendido para os futuros alunos. “Foram quatro anos de muita luta, é gratificante, mas agora é buscar passar os ensinamentos aprendidos e conquistados na Universidade para os nossos alunos tanto do Ensino Fundamental, quanto do Médio e do superior”, lembra Gabriel.

A agora licenciada em História, Eliane Cardoso do Santos, afirma que o momento é de superação. “Não foi nada fácil chegar até aqui, foi bem difícil. Mas, graças a Deus, deu tudo certo, e agora sou formada em História e me sentindo muito, muito feliz”, disse Eliane.

Durante a solenidade, a mesa foi composta pela reitora da Unemat, Ana Maria di Renzo; o diretor da Unidade Regionalizada Político-Pedagógica e Financeira do Campus Universitário Jane Vanini, Antônio Francisco Malheiros; pró-reitora de Ensino de Graduação, Vera Lúcia da Rocha Maquêa; o técnico Reinaldo Benedito de Matos, representando o diretor da Unidade Regionalizada Administrativa do Campus Jane Vanini, Reinaldo Norberto da Silva; pró-reitor de Assuntos Estudantis, Anderson Marques do Amaral; o pró-reitor de Gestão Financeira, Weily Toro Machado; a secretária municipal de Educação, Nelci Longhi, representando o prefeito de Cáceres, Francis Maris Cruz; e os diretores de faculdades e coordenadores dos cursos de graduação do Câmpus Universitário Jane Vanini.

Comentários

inserir comentário
1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Junior, em 26.11.2016 às 10:11

    Colocar, Meter no mercado é fácil, difícil é saber qual a qualidade, não desmerecendo os alunos mais não existe uma avaliação dos profissionais que estão saindo, isso teria que ser padrão da universidade, padrão de qualidade ! Igual esses alunos de medicina que estarão saindo, quem irão avaliar eles ? Enfermagem ? Enfim na área de saúde !?

 
Sitevip Internet