Notícias / Educação

24/11/2016 - 17:58

Unemat realiza hoje palestra sobre discurso jornalístico sobre a depressão com professora da UFSB

Por Nataniel Zanferrari

A Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), através do projeto ‘Mulheres em discurso: Mídia e sexualidade’ e do Programa de Pós-Graduação em Linguística (PPGL), realiza hoje (24), uma palestra com a professora Fernanda Luzia Lunkes, às 19 horas, no Auditório Edival dos Reis. O tema será ‘O discurso jornalístico sobre a depressão’.

Fernanda Luzia Lunkes é professora adjunta na Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB), possui doutorado em Estudos de Linguagem pela Universidade Federal Fluminense (UFF), mestrado em Letras pela Universidade Estadual de Maringpá (UEM) e graduação em Letras-Português pela Universidade Estadual do Oeste Paranaense (Unioeste).

É autora do livro ‘O sujeito e o corpo: Construções heterogêneas no filme Clube da Luta’ (2010, Editora Annablume) e integra os grupos de pesquisa Grupo de Teoria do Discurso, da UFF; Núcleo de Estudos em Práticas de Linguagem e Espaço Virtual, da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE); e Literatura e Orfandade, da Universidade Federal da Bahia (UFBA).

Suas principais pesquisas pautam-se na análise de discurso francesa e se dedicam principalmente aos temas de discurso jornalístico, discurso da mídia, discurso artístico, materialidade imagética, corpo discursivo, medicalização, felicidade, contemporaneidade.


Na sexta-feira (25), a professora participará da banca da mestranda Erica Reis, do PPGL, sob orientação da professora Eliana de Almeida. Erica defende a dissertação ‘Discursos sobre a depressão: A negação para dizer de si’.

Para maiores informações, acesse o evento da palestra no Facebook, clicando aqui.

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet