Notícias / Educação

24/11/2016 - 17:41

Unemat realiza Concurso de Redação em parceria com Diocese São Luiz

Por Nataniel Zanferrari

A Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), em parceria com a Diocese São Luiz de Cáceres, promoveram a edição 2016 do Concurso de Redação. Participaram alunos do 2º ao 9º ano do Ensino Fundamental e da 1ª à 3ª série do Ensino Médio das escolas cadastradas: Colégio Imaculada Conceição (CIC), Centro de Educação de Jovens e Adultos Professor Milton Marques Curvo, Escola Estadual União e Força e Instituto Santa Maria, de Cáceres, e Escola Municipal Carlos Drummond de Andrade, Vale de São Domingos.

O tema do concurso foi ‘Casa comum, nossa responsabilidade’, o mesmo da Campanha da Fraternidade 2016, que tem como proposta assegurar o direito ao saneamento básico. O objetivo do concurso é instigar o pensamento, a pesquisa, a criatividade, a originalidade e o raciocínio dos alunos valorizando a produção de texto, por meio da reflexão sobre o tema.

O Concurso está dividido entre três categorias: na primeira, disputaram alunos do 2º ao 5º do Ensino Fundamental, e a vencedora foi Nicole Pádova Bassanesi, do Colégio Imaculada Conceição, de Cáceres, que foi premiada com um aparelho de som; na segunda categoria, concorreram os alunos do 6º ao 9º do Fundamental, e a vencedora foi a aluna Danielly Pillar de Oliveira, da Escola Municipal Carlos Drummond de Andrade, de Vale de São Domingos, que recebeu um aparelho de DVD; e, na terceira, os alunos do Ensino Médio, categoria que premiou a aluna Fernanda Emilie Ferreira Lima, do Colégio Imaculada Conceição, de Cáceres, que também recebeu um aparelho de som. Os vencedores de cada categoria foram selecionados por uma banca composta por professores da Unemat.

Após a premiação local, houve a entrega do Prêmio Diocesano Dom Máximo Bienês, ofertado pela Diocese de São Luiz de Cáceres. Os vencedores de cada categoria receberam o prêmio no dia 18 de novembro.

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet