Notícias / Educação

23/11/2016 - 11:31 | Atualizado em 23/11/2016 - 12:19

Faculdade de Quatro Marcos não paga salários dos funcionários e estudantes protestam

Por Fronteira Alerta

Fronteira Alerta

 (Crédito: Fronteira Alerta)
Na noite desta terça-feira, 22 de novembro, cerca de 100 alunos da Faculdade Quatro Marcos, , que fica na cidade de São José dos IV Marcos, distante a 315 KM da Capital, realizaram um protesto, com muito barulho no portão da Instituição de ensino. 

O objetivo além de chamar a atenção da comunidade externa, também era principalmente sensibilizar as direção e gestores, para a grave situação apontada pelos alunos.

Em reato feito ao Fronteira Alerta, uma estudante informou em um trecho de sua fala que o protesto é em prol ao ensino de qualidade, ao respeito e que ele paguem os funcionários da F.Q.M.

 
Foto: enviada por alunos para o FA

Um outro aluno nos relatou que por enquanto a Faculdade está funcionando normalmente, no tocante a limpeza, materiais básicos e estrutural. O mesmo relatou ainda que a FQM teve suas atividades paralisadas por 1 semana, e que uma negociação com os funcionários ficou acertada, para que os pagamentos fossem regularizados em Dezembro, quando a instituição teria dinheiro. 
 
Foto: enviada por alunos para o FA

Fomos informados ainda por um dos alunos que recentemente houve uma troca de proprietário, e a situação ficou bem difícil para funcionários, que tiveram o referido atraso, sendo que por uma questão de erem empregados não estavam, participando do protesto, até mesmo para evitar alguma situação de perseguição ou mesmo demissão.

Conforme nos relataram ainda eles os querem ver todos os funcionários recebendo em dia, uma vez que pagam em dia suas obrigações, e que não querem ver ninguém sendo obrigado a trabalhar de graça.

 A diretora da instituição foi até aos alunos e explicou que estão passando por dificuldades e que os funcionários haviam feito um acordo com  a FQM., e esta reivindicação deveria partir deles, funcionários,  conforme vídeos enviados pelos alunos ao Fronteira Alerta.
 
 Outro ponto que os alunos argumentaram foi a reposição das aulas, que provavelmente ocorrerá em Dezembro, onde alguns também colocaram que não poderão participar.

Entramos em contato com a F.Q.M. através do telefone 65-3251-3005, onde a funcionária de nome Jaqueline, ficou de verificar junto a direção da instituição , a resposta oficial, referente as solicitações dos alunos. Assim que recebermos, faremos a divulgação na integra.

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet