Notícias / Educação

22/11/2016 - 15:25

Alunos do Rodrigues Fontes vencedores da gincana solidária são premiados

Por Jornal Oeste

Divulgação

 (Crédito: Divulgação)
Alunos da Escola Estadual doutor José Rodrigues Fontes, em Cáceres, que ficaram em 1º, 2º e 3º lugar em pontuação (produtos arrecadados) na Gincana Solidária para o Lar Servas de Maria ocorrida no período de 10 a 20 de outubro.
 
Foram premiados com um passeio no Sesi Clube no último sábado, 19, com direito a utilização das piscinas e jogos como pebolim, ping pong e sinuca. As meninas tiveram uma aula animadíssima de zumba com a professora Diana Moura da Academia Soft Art, voluntária na programação.

Os vencedores da gincana, a turma ‘Os Veteranos’,  do 8º ano B, ganharam um outro passeio oferecido pela professora Rita de Cássia Borges (responsável pela turma) no último dia 17, na AFEMAT, onde também divertiram bastante.
 
A Gincana Solidária é uma das ações do Projeto Jornal Mural Interdisciplinar: Pensando Direitos Humanos no Contexto Escolar, que é um é um viés de um projeto macro da escola em parceria com a Universidade Estadual de Mato Grosso e Centro de Referência de Direitos Humanos de Cáceres, que é o Projeto ‘Educação para as Relações Étnicas Raciais, Indígenas e Direitos Humanos.
 
A professora Nilza Helena Rodrigues Egues destaca que o Regulamento da Gincana previa premiação somente para o 1º lugar, porém as turmas trabalharam muito (arrecadaram cerca de quatro mil unidades de produtos diversos), percorrendo a cidade inteira e que através de patrocínios conseguiram premiar as três turmas com maior pontuação, oferecendo uma manhã/tarde recreativa, com diversidade de atividades.
 
Ela aproveita para agradecer o apoio da diretora Mazéh Silva e dos patrocinadores: Empresa Princesa Turismo, Vice-Prefeita Eliene Liberato e Vereador Domingos que juntos ofereceram cachorro-quente, sorvetes e refrigerantes à vontade a todos os presentes no evento.

         Destaca também que a Dona Tereza (voluntária no projeto) contribuiu com uma deliciosa torta de frango e bolo de chocolate.
 
Ele fez um agradecimento especial a todos os profissionais da escola envolvidos no projeto.

         A professora diz ainda que o projeto foi encerrado este ano junto com a 4ª Semana da Consciência Negra e a 2ª Mostra de atividades relacionadas ao Ensino da História e Cultura Afro Brasileira e Africana/ Lei 10.639/03 realizada pela escola. (Colaborou Nilza Helena Rodrigues Egues/Sala de Recursos Multifuncionais)
  • Alunos do Rodrigues Fontes vencedores da gincana solidária são premiados
  • Alunos do Rodrigues Fontes vencedores da gincana solidária são premiados
  • Alunos do Rodrigues Fontes vencedores da gincana solidária são premiados
  • Alunos do Rodrigues Fontes vencedores da gincana solidária são premiados
  • Alunos do Rodrigues Fontes vencedores da gincana solidária são premiados

Comentários

inserir comentário
2 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Nilza Helena Rodrigues Egues, em 24.11.2016 às 22:55

    Obrigada Mossueto pelo carinho, trabalhar com projetos é maravilhoso, porém trabalhoso, e essa foi apenas uma das ações do projeto...os alunos trabalharam muito e ficamos felizes com o resultado, por poder contribuir com o Lar Servas de Maria, que geralmente é esquecido pelo poder público e até pela sociedade...foi lindo e gratificante...levamos muitas bijouterias, maquiagem...elas ficaram lindas!!! Amei...

  • por MOSSUETO, em 22.11.2016 às 17:35

    Parabéns aos organizadores do evento e a juventude que tão bem soube acolher este gesto brilhante, beneficiando a quem realmente precisa, parabéns aos organizadores pela iniciativa da premiação aos vencedores, mostrando as belezas naturais da nossa cidade.

 
Sitevip Internet