Notícias / Educação

22/11/2016 - 11:19

Estudantes da Unemat Cáceres paralisam atividades em protesto contra más condições do campus

Por Jornal Oeste

Facebook

 (Crédito: Facebook)
Em ato realizado ontem à noite, 21, estudantes do Campus da Unemat Cáceres, aprovaram, por imensa maioria, a paralisação de todas as atividades de ensino, pesquisa e extensão.
 
Segundo os líderes do movimento, a paralisação é motivada pelo sucateamento da Universidade, que vem passando por inúmeros problemas, que incluem água contaminada por fezes de pombos, ar condicionados quebrados, quadros danificados e vários problemas de infraestrutura, negando aos estudantes uma estrutura mínima para a realização de suas atividades.
 
A paralisação segue até sexta-feira, 25, prazo final dado à reitora para responder as demandas estudantis, com atos e intervenções que incluem a interdição do Campus.
Hoje, 22, os estudantes estão pressionando o Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão que está reunido na Cidade Universitária.
 
Há uma semana, estudantes com apoio de professores reivindicam melhorias no campus.

Comentários

inserir comentário
3 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Maria E.s, em 22.11.2016 às 19:59

    Vergonha isso ! Será que o estado não está aguentando nem sustentar essa universidade ou a verba que vem para um fim destinam para outros fins, pq não é possível não terem nem água ou melhor, água de fossa para beber, salas que são Mais saunas, entre outros problemas que a população cansa de ouvir por aí ! E aquele jumento que fizeram lá no aeroporto velho disk novo campus ??? Aquilo lá não era pra ser a obra top ?? Será que veio verba pra construir aquilo, pelo que vemos aqui não está completa aquela obra né ? Ou está ? Eh deve ser arquitetura ilusionista ! Só pode ! Cadê mesmo o povo pra dar uma dura nessa universidade gente ???

  • por Junior, em 22.11.2016 às 18:09

    Tá na hora é de ter uma auditoria pente fino para colocar as claras tudo nessa universidade isso sim !

  • por Adalto Marinheiro, em 22.11.2016 às 15:02

    Tá na hora de começar a reforma e o limpa nesta administração. Começar pelos Pró-reitores, a mesmice da gestão passada. Pró-reitores com os mesmos vícios administrativos da gestão passada, das coordenações dos campi, estamos cansados disso. 2 anos jogados no lixo. O que aconteceu de melhor ? qual os avanços ? É um desastre mesmo. TODOS DECEPCIONADOS !!!!!!!

 
Sitevip Internet