Notícias / Educação

21/11/2016 - 14:02

Acadêmicos prometem parar Unemat de Cáceres hoje em protesto contra má condições do campus

Por Jornal Oeste

João de Deus

 (Crédito: João de Deus)
O movimento que está liderando os protestos contra às más condições do campus Jane Vanini da Unemat, em Cáceres, estão usando as redes sociais para convocar os colegas, servidores e professores para paralisarem as atividades na noite de hoje, 21.
 
A partir das 19h, haverá uma Assembleia onde a comunidade escolar vai decidir por paralização geral das atividades até próxima sexta-feira, 25.
 
Hoje, 21, pela manhã os manifestantes voltaram a sede da reitoria. Na quinta-feira, 24, eles terão um novo encontro com a reitora Ana Di Renzo que em uma reunião na semana passada, prometeu providências para sanar os problemas.

Há cerca de uma semana os acadêmicos com apoio de professores estão protestando contra a má qualidade da limpeza, falta de professores, água de boa qualidade e más condições de banheiros e salas de aula do campus e da Cidade Universitária.
 
A crise é tão séria que a colocação de grau anual que normalmente ocorre em agosto, até agora não foi realizada. 

Comentários

inserir comentário
7 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Pedro Francisco, em 22.11.2016 às 17:24

    A demanda dessa gente pode ser legitima nesse momento, caso o governo atenda tudo logo haverá novas pauta tipo:espelho no teto,cadeira almofadada,ar no corredor e cama redonda no pátio.Quem realmente quer estudar faz igual a primeira turma de geografia nos anos noventa.Pede para os professores dar aula até embaixo de lona.Tempos bons quando a maioria absoluta dos mestre ministrava aulas de verdade até as onze horas na sexta feira.Neste tempo sombrio o melhor mesmo é pautar,pautar e pautar em nomes de tudo que possa ficar sem aulas.

  • por Paulo Renato, em 22.11.2016 às 15:23

    Isso é o resultado da socialização da miséria tão bem trabalhado pelos esquerdistas durante década. Pelos menos estão diante do sucesso que sempre almejara para os pobres... É a realidade.

  • por Rodrigo, em 21.11.2016 às 19:30

    Cade a lousa? kkkkk piada nenhum professor do meu curso de Geografia usa o quadro, mau dão aulas... Mas sou a favor da greve pra ve se melhora a falta de água e tenha mais aula-campo, além de um laboratório de informática para as disciplinas de cartografia temática e sensoriamento remoto. Galera vamos para essa unemat!!!

  • por Prof. José M. Guerreiro, em 21.11.2016 às 16:59

    Excelentíssima Reitora: Pedimos por gentileza a estruturação de tudo inclusive a troca de todos os Pró-reitores da Sede Adm. que deixam a desejar e também as assessorias ligadas aos mesmos. Cuidado com o tapetão previsto para os anos de 2017 e 2018. Quem avisa amigo é!!!!!

  • por Anonima, em 21.11.2016 às 16:57

    É um descaso mesmo, falta de gestão de qualidade. Fala-se que a água a qual é fornecida para os universitários está contaminada com pombos mortos, ar condicionado não funciona num ambiente sem ventilação, entre outras coisas. Em meios à ameaças de corte de verbas para saúde e educação pelo governo federal, alunos são obrigados a enfrentar mais esses problemas internos.

  • por Sueli, em 21.11.2016 às 14:37

    Na verdade acho o que querem e mostrar que a unemat não funciona aqui e tirar o campus e meter em cuiabá como esse governo queria fazer desde o início, nao trás verba ou estão colocando essas verbas em outros fins, dinheiro tem, basta uma fiscalização eficiente e competente para tirar tudo a limpo para a população, acadêmicos e professores. A anos essa faculdade vem com problemas, e todo ano e assim, passam mel na boca de acadêmicos e professores prometendo mundo e fundo e ano que vem tem de novo as mesmas reclamações ! Até quando ?

  • por Junior, em 21.11.2016 às 14:18

    Repito e não canso de repetir: CADÊ O ÓRGÃO COMPETENTE PARA FISCALIZAR,ANALISAR E SE FOR O CASO PUNIR O QUE ESTÁ ACONTECENDO DENTRO DO CAMPUS ??? existe cursos se arrastando lá dentro sem condições, aonde está o órgão competente que não tenha influência de politicagem !!??

 
Sitevip Internet