Notícias / Saúde

21/11/2016 - 13:48

Agência Nacional de Saúde cancela registro do plano de saúde da Affemat

Por Assessoria

O Procon Estadual alerta os consumidores que a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), órgão vinculado ao Ministério da Saúde, cancelou o registro de funcionamento do Plano de Saúde da Associação dos Funcionários da Fazenda do Estado de Mato Grosso (AFFEMAT).

O registro foi cancelado em outubro passado. Conforme a ANS, a medida resulta no encerramento das atividades da operadora de planos privados de assistência à saúde e na proibição de comercialização desses planos.

A Agência Nacional de Saúde Suplementar, explica a superintendente do Procon-MT, Gisela Simona Viana, é o órgão que regula, normatiza, controla e fiscaliza as atividades que garantam a assistência suplementar à saúde. “As operadoras precisam da autorização da ANS para poder funcionar. Como o registro da Associação dos Funcionários da Fazenda foi cancelado, os planos de saúde que a entidade ofertava não podem mais ser comercializados. Denúncias podem ser feitas no Procon”, alerta a superintendente.

*A ANS disponibiliza em seu site (http://www.ans.gov.br) a listagem de pessoas jurídicas que tiveram seu registro cancelado.

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet