Notícias / Polícia

21/11/2016 - 08:31

Gefron apreende mais 5 quilos de droga e prende dois em Cáceres

Por Fronteira Alerta

Enviar para um amigo Imprimir

Fronteira Alerta

 (Crédito: Fronteira Alerta)
Noite de sábado, 19 e mais um crime de tráfico estava sendo realizado na fronteira Brasil Bolívia, sendo frustradas pela ação do GEFRON.

 Quando avistaram  dois faróis de motos ao longe, que seguiam sentido fronteira para Cáceres, contrários ao da Viatura.  Os policiais pararam a viatura e se prepararam para realizar a abordagem, das motos. Por uma razão desconhecida até aquele momento, os veículos pararam por um breve tempo e apenas uma moto seguiu em direção a viatura.

 Os policiais logo perceberam que se tratava de uma estratégia, para desviar a atenção deles, e que provavelmente seria uma situação de tráfico de drogas. A suspeita é que a moto que foi de encontro a eles era um batedor, que alguma droga poderia estar na outra  que permaneceu parada.

Quando a motocicleta se aproximou  da viatura, os policiais deram ordem de parada, porém o condutor não obedeceu e empreendeu fuga, sendo visualizado que se tratava de uma moto tipo  Honda XRE de cor vermelha, com dois ocupantes. 

Como a experiência é a alma do negócio, e  todos são profissionais devidamente preparados e capacitados para estes tipos de casos, os policiais partiram em direção a moto que permaneceu parada. 

 Quando se aproximavam , do veículo, visualizaram o piloto abandonando o veículo e adentrando em meio ao mato. 

Ao chegarem no local, constataram que o veículo moto  Honda  Titan de cor vermelha com placas  QBN-3192,estava abandonado, pois realmente o piloto havia conseguido escapar em meio ao mato.  

Foi realizado uma vistoria, sendo encontrado próximo a motocicleta uma mochila de cor vermelha, contendo roupas e 5 tabletes de pasta base de cocaína e cinco munições calibre 38.

Cerca de 5 minutos, após iniciarem as buscas no local, observaram que uma motocicleta se aproximava do local, sendo constatado que se tratava da mesma que conseguiu escapar da abordagem, e que estava junto com a moto do suspeito que conseguiu fugir, deixando a droga para trás.

A motocicleta XRE-300,  de cor vermelha com placas QBL- 3400, que era ocupada pelos suspeitos F.M.G. de 26 anos e M.B.V.S. de 21 anos. 

 A atuação dos suspeitos é características de batedores de estrada que vão na frente, verificando se há barreira policial, fazendo de tudo para desviar a atenção, e provocando até uma perseguição policial, para que o comparsa que está transportando algo de ilícito tenha passagem segura. Da mesma forma que agiram, porém sem êxito, devido não serem seguidos pela viatura policial.

 Através de checagens , dos dados dos mesmos , foi constatado que ambos á possuem passagem pela polícia.

A motocicleta Honda Titan estava com a placa QBN-3192, que era de outro veículo, ( moto tipo Bros), que tinha registro de furto, junto ao sistema, sendo que a placa original era KAM-5943, de Glória D´oeste-MT

 Os Suspeitos foram conduzidos juntamente com as motocicletas, e a droga para a Delegacia de Polícia Federal de Cáceres, onde outras providências foram tomadas.

Comentários

inserir comentário
1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Fernando, em 21.11.2016 às 14:31

    Tá, vamos fazer uma análise, critica , o que querem chamar, prenderam 5 Kilos, blza, oh que legal, mais colocamos a mente para trabalhar ..... quantas bocas tem aqui em caceres, só que ouvimos falar ? Para alimentar essas bocas por mês, creem quantos quilos são necessários para saciar o vicio dos dependentes, e olha que aqui e em outras cidades não precisamos procurar muito para ver que tem muitos, então, tenso uma fronteira enorme, mal fiscalizada, acreditam quantos mil toneladas passam por mês ? Não sou estudioso nisso , mais também não me deixo manipular por uma apreensão de 5 Kilos de droga! Falta uma ação mais enérgica, falta mais brilho, para falar que uma apreensão de 5 Kilos seja um marco para uma reportagem para mostrar que estão trabalhando para combater o trafico de drogas ! Vivemos em uma fronteira e sabemos aonde está ou não o marketing, exibicionismo, competência, combate, ação, merecimento, politicagem, esforço, falta de esforço, competência do estado, federal, enfim, interesse para combater verdadeiramente as drogas! Ministro da Bolívia já gritou de lá, que os brasileiros que estimulam o tráfico de drogas com os comandos.... vejam el deber e veja a imagem que os santos De lá tem ..... vamos deixar de sermos hipocritas pq 5 Kilos e muita coisa né ?

 
Sitevip Internet