Notícias / Polícia

21/11/2016 - 08:26

Policia flagra ladrões de gado em Mirassol e faz eles cortarem a carne e devolver para o dono

Por Fronteira Alerta

Fronteira Alerta

 (Crédito: Fronteira Alerta)
Por volta das 22:40 hs de sábado, 19, uma guarnição da Polícia Militar do 17º BPM, de Mirassol D´oeste realizava patrulhamento, pela periferia da cidade, deslocando pela rua Nilma Pereira Leite, bairro Jardim Kairós, saída para a MT-250, que dá acesso ao frigorífico. 

Durante o deslocamento, os policiais avistaram um veículo Fiat Pálio de cor azul, com placas JYL-5923, que era ocupado por três pessoas.
 
Foto: R.S.W.A./ Ed Fronteira Alerta



Os policiais que já estavam com a atenção redobrada pelo roubo de dois veículos ocorrido na cidade vizinha de São José dos IV Marcos,  a poucas horas, acharam que algo poderia estar errado, e decidiram realizar a abordagem e verificação daquela situação. 

Conforme a Polícia informou, quando foi dada a ordem de parada, o motorista do veículo ainda tentou empreender fuga, sendo impedido, pelos policiais. 
Foto: R.S.W.A./ Ed Fronteira Alerta

No veículo estavam os suspeitos R.G.O de 25 anos, P.C.S.S. de 30 e A.S.R. de 34, todos moradores do bairro Jardim São Paulo em Mirassol D´oeste.



 
Foto: R.S.W.A./ Ed Fronteira Alerta

Durante a vistoria pessoal nada de ilícito foi encontrado com eles, mas dentro do veículo estava o motivo da tentativa de fuga, uma novilha esquartejada. Dentro do veículo além da novilha  esquartejada ainda foram localizadas duas facas utilizadas, para abater o animal.

 
Foto: R.S.W.A./ Ed Fronteira Alerta



Foi observado pelos policiais que PC e RG estavam com as vestes e parte dos corpos sujos com sangue do animal.

 "CARA-A-CARA COM OS HOMI"
 
imagem web./ Ed Fronteira Alerta


Durante entrevista realizada no famoso "Cara-a-cara com os Homi", o Suspeito P.C. relatou ter sido o mentor do furto da novilha, que foi abatida em uma chácara nas proximidades.

 Relatou ainda que ele juntamente com RG foram levados pelo suspeito A.S.R. até uma propriedade, onde o animal já estava preso no curral, e o proprietário não se encontrava.

 O  dono do carro retornou para Mirassol, e pós um período de tempo combinado, entre eles, retornou para busca-los e transportas o animal, para a cidade.

O furto ocorreu em uma propriedade a menos de mil metros de onde foram abordados, situada na Rodovia MT 250, também conhecida como transeufônica ou estrada do frigorífico.

 Com base nas informações, os policiais se deslocaram até ao local, onde foram encontradas as vísceras e a cabeça do animal, conforme informado pelo suspeito. 
 
Foto: R.S.W.A./ Ed Fronteira Alerta

O animal possuía a marca C e um outro algarismo aparentemente um L, porém não foi possível localizar o proprietário.

Foragido da Justiça
 
Foto: R.S.W.A./ Ed Fronteira Alerta
 Durante checagem dos dados dos suspeitos junto ao sistema de segurança, foi constatado que o Suspeito Rodrigo Gomes possuía contra si um mandado de Prisão em Aberto, conforme consta no Boletim de Ocorrência. 

Diante dos fatos os suspeitos juntamente com o veículo e o produto do furto, foram encaminhados para a DP de Mirassol D´oeste, onde outras providências estão sendo tomadas.


Amenizando o prejuízo da Vítima
 
Foto: R.S.W.A./ Ed Fronteira Alerta

 Por se tratar de um produto perecível, na DP, foi solicitado aos suspeitos, que descasem a novilha, para que a carne fosse preservada sob refrigeração evitando assim que se estragasse. Esta providência foi tomada, para que fosse restituída ao seu legítimo proprietário, em condições de consumo, diminuindo assim o prejuízo, sofrido pela ação dos mesmos. Um dos suspeitos que é açougueiro, realizou a tarefa, pois já tem experiência no ramo.

Comentários

inserir comentário
2 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Guil Tomazelli, em 17.02.2017 às 10:57

    Quero ver os Policiais fazerem isso com os grandões... Pessoal de classe alta...

  • por Janette Santos, em 21.11.2016 às 21:20

    Ótima atitude ! Deveria ser feito isso toda vez que pegasse um ladrão, devolver o que roubou em praça pública .....

 
Sitevip Internet