Notícias / Politica

20/11/2016 - 12:12 | Atualizado em 20/11/2016 - 12:15

Prefeito eleito de Pontes e Lacerda quer interferir na escolha da presidência da Câmara

Por TV Centro Oeste

TV Centro Oeste

 (Crédito: TV Centro Oeste)
Os vereadores que comporão a nova Câmara a partir de 2017 já estão discutindo a mesa diretora para o primeiro biênio.

Alguns futuros parlamentares já decidiram em quem votar, mas a maioria dos que vão legislar pela primeira vez dependem de acertos políticos e do que as lideranças partidárias vão decidir.

As pedras do tabuleiro vão se movimentando a cada fato ou comentário político. Por exemplo, a interferência do futuro prefeito em indicar um nome de sua preferência e vetar outros causou mais estragos do que solução.

Barcellos tentou impor o nome do novato Juninho Cabeleireiro. Não conseguiu. Resolveu partir, então, para afastar candidatos que não interessam aos seus propósitos. Nos bastidores se comenta que vetou o nome do vereador Anderson Barbosa, tendo para isso pedido, inclusive, apoio do atual prefeito. Também não quer a reeleição de Pedro da Pecuária.

Além dos nomes vetados pelo futuro prefeito, surge o de Maxsuel Guimarães. Exímio articulador, busca compor com Anderson Barbosa para montar a mesa diretora.

O atual presidente da Câmara, Pedro da Pecuária, também tem uma alta capacidade de articulação e pode surpreender. Comenta-se que já tem os votos dos quatro reeleitos e vai buscar apoio do deputado Wancley para conseguir os votos que faltam.

Como são onze vereadores, quem conseguir seis votos leva a presidência da Câmara.

Pelo cenário apresentado até agora e pelas conversas que se ouvem, a maioria dos parlamentares não admitem a ingerência do futuro prefeito no Legislativo.
Isso faz bem para a democracia.

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet