Notícias / Polícia

20/11/2016 - 11:36

Quadrilha formada por quatro crianças entre 7 e 12 anos é apreendida por roubar casa

Por Naiara Leonor

Enviar para um amigo Imprimir

Ilustração

 (Crédito: Ilustração)
Quatro crianças com idade de 07, 09, 12 e 12 anos foram apreendidas na última sexta-feira (18) pela polícia no município de Sorriso por assaltar a casa de uma jovem de 23 anos. A ‘quadrilha dos bebês’ como vem sendo chamada, foi identificada depois da ação por andar em posse dos objetos roubados. O Conselho Tutelar foi acionado.

Segundo informações da polícia local, a vítima, uma mulher de 23 anos estava viajando quando o furto a sua casa aconteceu. Quando retornou dois dias depois, percebeu a janela aberta e ao entrar na casa deu falta de objetos como celulares, correntes, pulseiras e uma quantia de 300 reais.

Os quatro meninos foram apreendidos pela polícia ao serem identificados com os pertences da vítima enquanto andavam pela rua da residência invadida. Elas foram encaminhas para a delegacia para depoimento, que foi realizado na presença de dois conselheiros tutelares.

De acordo com o conselheiro tutelar de plantão, Laércio Bianchini, as crianças foram apreendidas na noite de sexta-feira (18) e acompanhadas pela conselheira Marlene Borro. A família dos menores foram identificadas e chamadas à delegacia.

“As crianças com 12 anos incompletos passarão por medidas protetivas e receberão atendimento psicológico e jurídico do Centro de Referência e Assistência Social (CRAS), com monitoramento familiar. Já os adolescentes com 12 anos completos são encaminhados para medidas socioeducativas via Ministério Público”, explica o conselheiro.

Comentários

inserir comentário
6 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por jose, em 03.01.2017 às 19:36

    é uma imagem de dar vergonha , eu como membro da sociedade, cade a assistência social, os direitos humanos, e um bando de fdp, que gosta de falar quando não é preciso, vai até a casa dessa crianças para ver o ambiente e fazer a politica do município ajudar, por que com certeza esses precisam de ajuda.

  • por Junior 1, em 12.12.2016 às 19:47

    Os problemas são os pais que não souberam educar os filhos, se houvesse educação e respeito dentro da família isso não aconteceria.

  • por Garastazul, em 23.11.2016 às 16:10

    Nada que uma cinta não resolve.

  • por Regis, em 21.11.2016 às 09:17

    Quadrilha?????????????????????????? Eta imprensinha.... Seguindo esse raciocínio devemos condicionar a idade penal com o andar..... Acorda brasileiros "de bem" ou encaramos a realidade começando a levar educação e serviço social a sério ou então transformaremos isso numa terra sem lei....

  • por Junior, em 20.11.2016 às 21:06

    Pois é cadê os pais dessas crianças ????? Cadê conselho para verificar o que passa na família dessas crianças ??? Cadê os órgãos competentes para verificar tudo isso ?? Polícia pega, mais não existe lei para dar pelo menos um tratamento psicológico para elas, não tem como trabalhar com essa idade pq não temos auxílio pilitico, governamental, social, enfim, no futuro a Deus pertence , e vcs acham que o que será da vida de cada um ??

  • por Brasileira indignada com essas outra do nosso pais., em 20.11.2016 às 18:28

    Brincadeira, com certeza deve ter maiores por traz, e se conselho tutelar resolvesse alguma coisa? Os pais tem que ser responsáveis filho não é só colocar no mundo, cade os pais, quando coloca uma criança pra ajudar no trabalho o conselho tutelar junto com outros dizem que vão punir os pais, quero ver se o conselho tutelar vai cuidar, as pessoas tem que aprender a trabalhar desde pequeno pra dar valor e aprender.

 
Sitevip Internet