Notícias / Cultura

19/11/2016 - 13:00

​Hoje tem Sarau no campus da Unemat em Cáceres

Por Jornal Oeste

Divulgação

 (Crédito: Divulgação)
Dentro da programação da 4ª Semana de Direitos Humanos e a 4ª Mostra de Artes e Direitos Humanos, que está sendo realizada em Cáceres pelo Centro de Referência em Direitos Humanos Professora Lúcia Gonçalves da Universidade do Estado de Mato Grosso (CRDHPLG/Unemat), hoje, 19, a partir das 19h30, no campus Jane Vanini acontece o encerramento do evento com o ‘Sarau Diverso’, com apresentações artísticas, feira gastronômica e exposição de artesanato.
 
A iniciativa é do Movimento Figueira Cultural.
 
Movimento
 
O Movimento Figueira Cultural foi criado há mais de um ano, por um grupo de estudantes e professores do campus Jane Vanini. A ideia surgiu de um dos encontros artísticos realizados ao redor de uma imensa figueira.
 
De acordo com um dos criadores do Movimento, Hélio Santana, ‘uma nova cultura é possível, desde que seja sustentada em vivências positivas e princípios integradores como o respeito às diferenças, tolerância e participação individual e coletiva em prol do Bem Comum e da Cultura de Paz’.

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet