Notícias / Educação

18/11/2016 - 12:10

​Alunos e servidores do Milton Marques Curvo recebem informações sobre prevenção e combate ao câncer

Por Jornal Oeste

Divulgação

 (Crédito: Divulgação)
Por iniciativa da direção, alunos e servidores do Centro de Educação de Jovens e Adultos professor Milton Marques Curvo, em Cáceres, tiveram acesso na noite de ontem, 17, a informações sobre prevenção e combate ao câncer.
 
Durante uma hora, eles ouviram atentamente os relatos do médico oncologista Eduardo Marques, que coordena o setor de Oncologista do Hospital Regional e desenvolve o projeto ‘Entre Laços e Abraços’ que tem como objetivo promover a conscientização sobre o diagnóstico precoce do câncer.  Eles também tiveram a oportunidade de questionar e tirar dúvidas.
 
O palestrante também chamou a atenção dos presentes sobre a importância da prevenção e a chance de cura quando o diagnóstico é precoce.
 
A palestra foi dinamizada com vídeos em que pacientes relatam as suas experiências ao descobrir a doença e a alegria de conseguir a cura.
 
A iniciativa faz parte das temáticas de ensino aprendizagens inseridas na proposta curricular. Ela consiste em buscar parcerias com instituições e com profissionais especializados para proferir palestras relacionadas à importância de ter uma vida saudável e os cuidados preventivos para combater as doenças.

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet