Notícias / Educação

18/11/2016 - 11:43 | Atualizado em 18/11/2016 - 11:55

​Rodrigues Fontes está realizando a 4ª Semana da Consciência Negra e a 2ª Mostra de Trabalhos da História e da Cultura Afro-Brasileira e Africana

Por Jornal Oeste

Facebook

 (Crédito: Facebook)
Desde a última quarta-feira, 16, o Grupo de Estudo das Relações Étnico–Raciais (GEPRER), está realizando na escola estadual doutor José Rodrigues Fontes, no bairro Cavalhada, em Cáceres, a 4ª Semana da Consciência Negra. O evento se estenderá até domingo, 20, e integra a programação da 4ª Semana dos Direitos Humanos que está sendo realizada pela Unemat.
 
Hoje, 18, a partir das 13h, a escola realizará a 2ª Mostra de Trabalhos do Ensino da História e da Cultura Afro-Brasileira e Africana (Aplicação da Lei 10.639/2003).
 
Conforme a diretora da escola, Mazéh Silva, anualmente a unidade realiza as atividades para comemorar o Dia  Nacional da Consciência Negra (20 de novembro), simboliza a luta de Zumbi dos Palmares e dos quilombolas contra a escravidão, e para demonstrar e a reafirmar a necessidade da luta contra o racismo,  o preconceito e a discriminação racial, visando a criação de uma sociedade justa, na qual as pessoas não sejam consideradas e tratadas como inferiores devido a cor da pele e a origem de seus antepassados.
 
Ela explica que na 4ª Semana da Consciência Negra estão ocorrendo exibições de filmes de temática afro-brasileira, mesas redondas sobre a conjuntura atual e os direitos das populações negras e quilombolas e apresentação de trabalhos científicos.
 
Já durante a 2ª Mostra de Trabalhos do Ensino da História e da Cultura Afro-Brasileira e Africana serão apresentadas atividades realizadas pelas professoras/es membros do GEPRER nas escolas onde lecionam.
  • ​Rodrigues Fontes está realizando a 4ª Semana da Consciência Negra e a 2ª Mostra de Trabalhos da História e da Cultura Afro-Brasileira e Africana

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet