Notícias / Educação

16/11/2016 - 12:40 | Atualizado em 16/11/2016 - 12:44

IFMT Pontes e Lacerda realiza IX Semana da Consciência Negra

Por Thiago Almeida/Assessoria

Assessoria

 (Crédito: Assessoria)
O Instituto Federal de Mato Grosso Campus Pontes e Lacerda – Fronteira Oeste realiza, no dias 17, 18 e 19 de novembro, a IX Semana da Consciência Negra. Trata-se do evento mais tradicional do Campus que tem, nesta edição, o tema 'Ubuntu' - uma antiga palavra africana originária da língua Zulu, sem tradução literal para o português, e significa "eu sou porque nós somos" – um chamado para a coletividade e reciprocidade.

O evento será aberto nessa quinta-feira (17), a partir das 18h30, com uma roda de conversa que vai debater o tema "Por uma ética afroperspectivista: a filosofia Ubuntu do 'eu sou porque nós somos'". A programação também é alusiva ao Dia da Filosofia, celebrado também no dia 17 de novembro.

A abertura oficial da IX Semana da Consciência Negra está prevista para a sexta-feira (18), a partir das 19h, com a pré-estreia do curta-metragem 'Siriri de Roda', uma produção do projeto Cine Guaporé do IFMT – Pontes e Lacerda, gravado na comunidade Maria Capoeira.

De acordo com a coordenadora do evento, Manuela Arruda, a coletividade é a matriz central para os debates, apresentações de trabalho e oficinas propostas para este ano. "Queremos conversar e aprender mais sobre as relações interpessoais e a inclusão, em todos os espaços sociais", disse.

As inscrições são gratuitas, e podem ser feitas no link https://www.even3.com.br/scn2016.
Confira abaixo a programação completa na imagem em anexo:

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet