Notícias / Educação

16/11/2016 - 09:56

​Acadêmicos fazem protesto hoje contra péssimas condições do campus da Unemat Cáceres

Por Jornal Oeste

Ilustração

 (Crédito: Ilustração)
O Diretório Central do Estudantes do campus da Unemat de Cáceres, lidera hoje, 16, a partir das 19h, uma manifestação contra a falta água potável, limpeza de banheiros e papel higiênico, quadros nas salas de aulas e giz, ar condicionado que funcionem, biblioteca arejada, data show que funcione, laboratórios com equipamentos adequados e limpeza na Vila Olímpica.
 
Conforme a acadêmica Hemily Correia, os problemas estão comprometendo a formação dos estudantes e colocando suas saúdes em risco.
 
Este será o terceiro manifesto este ano contra a situação. Recentemente, acadêmicos do curso de Educação Física, fecharam a Vila Olímpica na Cidade Universitária por falta de condições de uso.
 
A direção do campus, alega dificuldades financeiras e burocráticas e que está trabalhando para solucionar os problemas.

Comentários

inserir comentário
6 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Cacerense-novo, em 17.11.2016 às 10:08

    Pelo comentário abaixo, o problema está na gestão do campus? E a gestão do campus poderia ganhar as eleições para Reitoria, logo, o problema poderia ser generalizado, ou seja, poderia estar em TODOS os câmpus? Bom, então é verdade: "Há males que vêm para o bem". E pensar que há pessoas que brigaram por conta da eleição na Reitoria, putz!

  • por Tomás o bárbaro, em 16.11.2016 às 21:09

    A pressão deve ser feita diretamente na coordenação do Campus, todos os campus da Unemat resolvem a sua "vida" sem a intervenção da reitoria. Os alunos devem ter a consciência que todo o repasse é feito pela reitoria, e que a incompetência da gestão é toda do Campus de Cáceres.

  • por Junior, em 16.11.2016 às 17:05

    Vocês estão corretíssimos viviane, tem que mostrarem mesmo a atual situação que encontra a universidade já que as notícias que saem dai pela adm são só elogios ! Ouvi falar muito mal do curso de medicina também, que esse curso foi implantado aí por apenas e mera politicagem, cadê a fiscalização para ver o que se passa nesses cursos principalmente de medicina, daqui a pouco estarão lançando profissionais no mercado, e a saúde dos pacientes, diagnósticos, tratamentos, enfim, como serão esses profissionais ??? Existe certos professores da unemat que é a favor de fechar o curso, que não tem estrutura para manter, pois que encerrem até se adequarem às normas como de fato ! Essa faculdade tem que sim ou sim entrar no eixo, esse governo tem que parar com demagogia barata e fazer o papel, cadê a fiscalização ?????

  • por Acadêmico - Paulo Silva, em 16.11.2016 às 15:27

    Boa tarde. Caros leitores, quero manifestar minha indignação em relação a Gestão do Campus Universitário Jane Vanini/Caceres. Gestão está do Técnico Reinaldo Norberto e do Professor Dr. Antonio Francisco Malheiros, que até o momento não realizaram a Colação Unificada de Grau. São diversas as mentiras contadas a nós acadêmicos, atrasando nossa vida profissional. Estamos em Novembro, ainda não colamos grau. Os prejuizos são enormes o que está gestão vem ocasionando em nossas vidas. Já podiamos estar no mercado de trabalho. Porém estamos aqui impossibilitados de colar grau, somente colar grau, direito nosso. Gostaria que a sociedade Cacerense ajuda-se a cobrar a Reitoria da Unemat, para tomar uma decisão de quando iremos poder concluir nosso curso. Basta...Basta...de falsa mentiras....Quero meu diploma!!!!!!!!!!!!!

  • por Viviane Silva, em 16.11.2016 às 12:30

    Bom dia Apenas corrigindo a colocação " O DIRETORIO CENTRAL DOS ESTUDANTES". O Movimento começou com a Atitude dos Alunos que por sua vez, Nao fazem parte do DCE. Estamos em situação precária na Unemat, estamos em luta pelo direito de ter uma Universidade de qualidades e contamos com o apoio de toda s sociedade.

  • por Acadêmico Informado, em 16.11.2016 às 11:14

    O campus universitário está passando por um momento muito instável, se já não bastasse a crise que nosso pais vem atravessando por falta de recursos. Nosso gestores estão em confronto diário. O atual Diretor Administrativo Reinaldo Norberto, não consegue dialogar com o Diretor Pedagógico Prof. Malheiros. Esse jogo de empurra para solução e tomada de decisão que está pagando o pato são os alunos. A reitoria não toma posição para acabar de um vez por todas com essa briguinha, quem acaba perdendo a imagem é a própria UNEMAT. Todos somo sabedores que o recurso é repassado mensalmente, porém por capricho de quem é ordenador de despesa, no caso o Dir. Ped. não realiza por birra. Sou a favor de uma intervenção no campus URGENTE. Se a atual gestão do maior campus Universitário da Unemat, não consegue dialogar e cumprir com o básico, não somo nós acadêmicos que temos que pagar, exemplo: até hoje não ocorreu a colação de grau na Unemat, os academicos formaram, mas não colam grau..Que Gestão hem....INTERVENÇÃO NO CAMPUS JÁ!!!!!! Queremos formatura já, queremos trabalhar..

 
Sitevip Internet