Notícias / Educação

16/11/2016 - 09:18

Unemat abre vestibular específico para 400 vagas com ingresso em 2017

Por Lygia Lima – Assessoria Unemat

Ilustração

 (Crédito: Ilustração)
A Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) divulgou nesta segunda-feira (14) edital para vestibular específico na modalidade Parceladas para ingresso no primeiro semestre de 2017. Estão sendo oferecidas 400 vagas em oito cursos superiores de licenciaturas e bacharelados que serão ministrados em seis cidades de Mato Grosso. As inscrições começam no dia 21 de novembro.
 
Os cursos serão oferecidos nos municípios de Colíder (Ciências Biológicas), Confresa (Sociologia), Juara (Agronomia), Luciara (Física), Marcelândia (Agronomia e Direito) e Vila Rica (Filosofia e Zootecnia). Em todas as vagas a Unemat reserva 25% das mesmas para estudantes que se autodeclarem negros ou pardos, por meio do Programa de Inclusão e Integração Étnico-Racial (PIIER) e 35% das vagas para estudantes oriundos da escola pública. 
 
 Os interessados em pedir a isenção da taxa de inscrição, no valor de R$ 100,00 deverão protocolar o pedido pela internet entre os dias 21 e 23 de novembro e protocolar a documentação exigida nos postos especificados no edital. Já as inscrições com o pagamento da taxa poderão ser feitas até o dia 14 de dezembro pela internet, o boleto bancário poderá ser pago na rede bancária até o dia 15 de dezembro. 
 
As provas serão realizadas nos municípios de Colíder, Confresa, Juara, Marcelândia e Vila Rica no dia 15 de janeiro no período das 08 às 11 horas, horário de Mato Grosso. O vestibular específico constará de duas etapas, sendo a primeira de provas de múltipla escolha e a segunda de prova de redação. As duas etapas acontecerão no mesmo dia e horário.
 
O resultado final será divulgado a partir do dia 24 de fevereiro. As datas de matrículas e calendário das aulas serão divulgados por meio de edital complementar.   Os candidatos devem observar o anexo VII do edital de abertura do vestibular que especifica o regime e horário de oferta dos cursos. Os cursos de licenciaturas em Fisica, Sociologia e Filosofia oferecidos respectivamente nos municípios de Luciara, Confresa e Vila Rica terão aulas em período integral (matutino e vespertino) nos meses de janeiro, fevereiro e julho. 
 
A oferta desses cursos na modalidade Parceladas, em regime de turmas únicas, foram aprovadas pelos conselhos superiores da Unemat: Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Conepe) e Consuni (Conselho Universitário) e visam garantir a formação superior no interior de Mato Grosso atendendo a demanda da sociedade. 
 
Para mais informações acesse o edital de abertura do vestibular específico para 2017/1 acessando: www.unemat.br/vestibular

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet