Notícias / Economia

15/11/2016 - 10:18

Novos diretores da Coopnoroeste/Lacbom defendem união dos cooperados e anunciam projetos inovadores

Por Ferreira Júnior

Popular Online

 (Crédito: Popular Online)
Os novos diretores, presidente e vice-presidente da Coopnoroeste/Lacbom, Mizael Barreto e Silvio Henrique defendem a união dos cooperados, para o fortalecimento da cooperativa, que têm 41 anos de fundação e conta com mais de 1.200 associados.

O diretor presidente informou que, desde o dia 09 de novembro estão promovendo reuniões com os cooperados, mostrando que a Coopnoroeste/Lacbom é uma cooperativa forte, com a participação de todos. Para ele, é necessário a implementação de ações que beneficiem diretamente os produtores de leite. “Quem é que está olhando o produtor, indo no campo discutir sobre o melhoramento genético, a pastagem e a produção de leite", questionou ao afirmar que a nova diretoria iniciou trabalho nesse sentido.

Dentre as implementações, o diretor presidente da Coopnoroeste/Lacbom anunciou proposta para realização de um projeto de capineira, motivando o produtor quanto ao plantio de um hectare, que segundo ele, é suficiente para o tratamento de 20 a 30 vacas no período de seca. “É um projeto da nova diretoria junto com o conselho e todos os coordenadores de núcleos, com a participação dos cooperados", disse.

Outra preocupação da nova diretoria é buscar alternativas para que os jovens, filhos dos produtores permaneçam no campo, que pode acontecer, com o aumento da produtiva. "Aumentando a produção de leite, o produtor conseguirá gerar mais emprego, mantendo seu filho no campo", disse que a cooperativa pretende buscar parcerias com universidades para realização de cursos.   

Em relação ao salário da diretoria, o presidente informou sobre uma redução significativa. "Nós fizemos uma economia de doze salários mínimos e ainda estamos abertos à avaliação dos cooperados", afirmou que com a nova diretoria muitos produtores que estavam afastados se aproximaram da cooperativa. 

O diretor vice-presidente Silvio Henrique enfatizou a importância do trabalho de união e de proximidades com os cooperados, esclarecendo as propostas de inovações. "Vamos estar sempre junto com o produtor, buscando parceria e melhorias para que nossa produção seja cada vez melhor", disse ao destacar o projeto da capineira. 

Vídeo Relacionado

Comentários

inserir comentário
1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por W.S, em 15.11.2016 às 16:39

    Estamos com lotes de produtos (leites) contaminados sendo comercializados à população tenho amostras aki...kd o QC (controle de qualidade) e Vigilância Sanitária do Estado Fiscalize. O 0800 da empresa não funciona. Amanhã dia 16/11 a denuncia chegará aos órgãos competentes dos Estado, houve ingestão do produto. Tem mais de 24 h de tentativa de contato e nada.

 
Sitevip Internet